Messi apostou em 15 craques em março de 2020: acertou ou errou?

Lista conta com nomes de peso como Mbappé e tem apenas a presença de um brasileiro. Messi não deixou de fora alguns companheiros do Barcelona. Mas nesse caso...

Lionel Messi é um craque em campo. Mas pelo visto também pode desempenhar bem o papel de olheiro. Isso porque apontou 15 craques que teriam futuro e destaque no futebol ao longo dos próximos meses. A previsão foi feita em março de 2020. Passado mais de um ano, chegou a hora de cobrar o argentino. Mas a relação o deixa em uma boa condição para ser tratado como descobridor de talentos.

Mess está se mostrando um bom olheiro. Mas não acertou em tudoespanha – Foto: Reprodução/Instagram/NDMess está se mostrando um bom olheiro. Mas não acertou em tudoespanha – Foto: Reprodução/Instagram/ND

A lista de Messi tinha nomes já consagrados. Outros, cercados de expectativas, realmente vêm se consolidando, como previu o astro argentino do Barcelona. Na relação de 15 nomes, Messi apontou apenas um brasileiro, que está correspondendo ao olhar apurado do astro argentino. Em meio aos desfalques do Real Madrid, Militão ganhou oportunidades e aproveitou. A imprensa espanhola destacou as atuações seguras do zagueiro brasileiro nesta temporada.

Messi não foi bem com colegas

Messi também errou. Teve jogador apontado por ele que não vingou, inclusive sendo emprestado. Porém, nada impede que eles possam retribuir, mais para frente, o “voto” do astro. A lista de Messi conta com dois nomes do Barcelona. Eles ganharam mais elogios nesta temporada, mas ainda não mostraram tudo o que se espera deles.

Dembélé ainda não emplacou no Barcelona – Foto: (Foto: Divulgação)Dembélé ainda não emplacou no Barcelona – Foto: (Foto: Divulgação)

Companheiro de Barcelona de Messi, De Jong cresceu de produção nesta reta final de temporada. Ainda não se tornou o jogador que o clube espanhol espera. Dembélé é mais um parceiro de Messi no Barcelona. O atacante francês, de 23 anos, teve bons momentos nesta temporada, mas ainda é pouco pela expectativa que foi contratado.

MAIS! Lista vai aumentar…os brasileiros que ganharam a Champions

Destaque do Liverpool na última temporada, Alexander-Arnold não repetiu o mesmo desempenho em 2020/2021. De qualquer maneira, continua considerado um dos melhores laterais-direitos do mundo.
Houssem Aouar, de apenas 22 anos, está no time principal do Lyon desde a temporada 2016/2017. O meia francês voltou a se valorizar no mercado da bola, sendo apontado como alvo de Liverpool, Juventus, Arsenal e Manchester City.

Kai Havertz era chamado de ‘novo Özil’ pela imprensa europeia – Foto: (Foto: Reprodução/Instagram)Kai Havertz era chamado de ‘novo Özil’ pela imprensa europeia – Foto: (Foto: Reprodução/Instagram)

Phil Foden vem ganhando cada vez mais protagonismo com a camisa do Manchester City. O jovem meia-atacante, de 20 anos, foi importante na caminhada do City até a final da Champions League. Mason Mount, de 22 anos, também está em alta na Inglaterra. O meia-atacante é um dos destaques do Chelsea, finalista da Champions League.

MAIS! Neymar nivela por baixo briga para ser ‘melhor do mundo’

Ainda na Inglaterra, a primeira temporada de Havertz com a camisa do Chelsea é “tímida”. O meia alemão, de 21 anos, é cercado de expectativa, após se destacar pelo Bayer Leverkusen. Pulisic é mais um investimento de peso do Chelsea. O atacante norte-americano, de 22 anos, ainda não encontrou uma regularidade na Inglaterra.

Vamos para a Alemanha. Em baixa no Real Madrid, Luka Jovic, de 23 anos, foi emprestado ao Frankfurt, pelo qual se destacou até ser contratado pelo clube merengue. Jovic não brilhou de fato no retorno à Bundesliga. Kimmich é um pilar do Bayern do Munique. Aos 26 anos, o meia alemão é o nome para ser a referência do clube bávaro nas próximas temporadas. Contratado a peso de ouro, João Félix, de 21 anos, ainda não “aconteceu” como se esperava com a camisa do Atlético de Madrid. De qualquer maneira, mantém a posição de, um dia, ser um astro do futebol.

Fechando a lista “alemã” Jadon Sancho, de 21 anos. Ele não repetiu o mesmo desempenho da temporada anterior, mas o atacante inglês do Borussia Dortmund continua valorizado e cotado como um futuro astro da bola.

Mbappé foi barbada para Messi

Mbappé já conquistou uma Copa do Mundo (Foto: Pascal Guyot/AFP) – Foto: Pascal Guyot/AFPMbappé já conquistou uma Copa do Mundo (Foto: Pascal Guyot/AFP) – Foto: Pascal Guyot/AFP

E teve astro na lista. Mbappé, dá para dizer, que foi “uma barbada”. Afinal, trata-se de um jogador campeão do mundo, com destaque na campanha. Talvez Messi não contasse é que enfrentaria o astro fracês na Champions League e que Mbappé fizesse um hat-trick logo no jogo de ida. O atacante francês, de 22 anos, é um sério candidato a futuro melhor do mundo. Inclusive, muitos consideraram a vitória de Mbappé no “duelo particular” com Messi como uma passagem de bastão. Ou como um sinal de que em breve quem vai mandar no futebol é o craque francês.

MAIS! Tensão social, pandemia… quando tragédias mudaram o futebol 

Outro atleta campeão mundial com a França em 2018, Pavard, de 25 anos, é versátil. Ele pode atuar na lateral direita e na zaga. É um nome do presente e do futuro do Bayern de Munique, que vive um processo de reformulação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional