Conteúdo por Gazeta Esportiva

Messi é eleito o melhor jogador da Copa América

Camisa 10 argentino fez a melhor assistência e quem mais finalizou e mais acertou o alvo; Thiago Silva leva prêmio de fair play

No Maracanã, a Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0 e conquistou a Copa América, neste sábado (10). Após o apito final, a Conmebol distribui os prêmios individuais.

Autor do gol que garantiu o título, Di María foi eleito o melhor jogador da final. Apesar de ter passado em branco na decisão, Messi ganhou o prêmio de melhor do torneio.

Messi é eleito melhor jogador da Copa América – Foto: Instagram/Reprodução/NDMessi é eleito melhor jogador da Copa América – Foto: Instagram/Reprodução/ND

O camisa 10 argentino foi o maior garçom, com cinco assistências, e o artilheiro, ao lado de Luis Díaz, da Colômbia, com quatro tentos. Além das participações em gols, Messi foi o atleta que mais finalizou (25), e o que mais acertou o alvo (12), segundo dados do Footstats.

Emiliano Martínez, da Argentina, foi eleito o melhor goleiro. Nas semifinais contra a Colômbia, o jogo foi decidido nas penalidades. Martínez defendeu três cobranças e garantiu a classificação.

Vice-campeão, o zagueiro Thiago Silva levou o prêmio de fair play.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...