Conteúdo por Gazeta Esportiva

Mourinho fala sobre trabalho no Real Madrid e relembra derrota traumática

Mourinho é atual treinador do Tottenham

Com uma passagem de três temporadas no Real Madrid, o técnico Jose Mourinho conquistou diversos resultados positivos, mas uma derrota em especial o deixou abalado. Em entrevista ao jornal Marca, o português comentou sobre o seu trabalho no clube do Santiago Bernabéu e relembrou a eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões de 2011/12.

No mesmo ano da conquista do Campeonato Espanhol, os Merengues caíram na semifinal da Champions em uma disputa de pênaltis diante do Bayern. Ao falar sobre a partida, Mourinho revela a frustração: “A noite em que o Bayern nos eliminou da Champions nos pênaltis, foi a única vez na minha carreira que chorei após uma derrota. Ficamos eu e Karanka (auxiliar) parados na frente da minha casa, dentro do meu carro, chorando”.

A derrota sofrida, no entanto, não apagou para o treinador o saldo positivo de seu trabalho. De acordo com o português, o Real Madrid era a melhor equipe do futebol espanhol naquele período, ainda que concorresse com o Barcelona de Pep Guardiola.

Para o treinador, a passagem em Madri também serviu para realizar seu objetivo de conquistar as principais ligas europeias: “Era meu hat-trick particular, se deixarmos de lado a liga portuguesa. Eu queria ganhar e triunfar na Itália, Inglaterra e Espanha. E sido sendo o único treinador que conseguiu isso. A verdade é que eu queria muito entrar na história do futebol dessa forma, mas também queria muito o Real e ganhar com o Real”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...