Não para! PSG pode pagar 50 milhões de euros por cria do Avaí

Atacante Raphinha brilhou com a Seleção Brasileira na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Neymar indicou cria do Avaí ao PSG

O PSG segue firme no mercado e pode sobrar até mesmo para o futebol catarinense. Isso porque o clube francês estuda a possibilidade de investir em uma cria das categorias de base do Avaí. Trata-se do atacante Raphinha, destaque da Seleção Brasileira nos últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que vai ser disputada no Catar.

Raphinha em ação pela Seleção Brasileira, – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/NDRaphinha em ação pela Seleção Brasileira, – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/ND

Raphinha tem um valor de mercado avaliado em 32 milhões de euros. Mas o clube inglês Leeds United, onde ele atua, pretende ganhar 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões) pelo jogador brasileiro.

MAIS! Os memes da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

Raphinha se entendeu bem com Neymar na Seleção Brasileira e se destacou na última Data-Fifa. O atacante brasileiro já vinha em alta, fruto de boas atuações com a camisa do Leeds United. Agora, está ainda mais cobiçado. Segundo o “TEAMtalk”, o PSG vai investir nele.

MAIS! Ídolos que sofreram pressão nos seus clubes

Além da atuação pela Seleção Brasileiro e pelo Leeds, a recomendação de Neymar fez com que o PSG se interesse por Raphinha. O combo habilidade, técnica e velocidade chama atenção no futebol do atacante, de 24 anos.

PSG não é o único que mira cria do Avaí

Raphinha comemora gol ao lado de Neymar – Foto: Lucas Figueiredo/CBFRaphinha comemora gol ao lado de Neymar – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O PSG não é o único time de olho em Raphinha. O Liverpool é mais um clube de peso que se interessa por ele. O brasileiro agrada em cheio ao técnico Jürgen Klopp.

Revelado pelo Avaí, Raphinha deixou o Brasil cedo e foi para Portugal. Ele defendeu o Vitória Guimarães e depois foi para o Sporting. O brasileiro defendia o Rennes até ser contratado pelo Leeds United, na temporada 2020/2021.

MAIS! Relembre o dia que o Brasil fez o Haiti sorrir

Raphinha não demorou a chamar atenção na Inglaterra. Na última temporada, fez seis gols e distribuiu nove assistências em 31 jogos. Na atual, tem três gols em oito jogos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...