NeyDay: Neymar ganha apoio nas redes sociais após expulsão e derrota do PSG

Jogador foi duramente criticado pela imprensa francesa após a partida, mas tem recebido apoio e incentivo de fãs nas redes sociais

O Paris Saint-Germain perdeu a liderança para o Lille, neste sábado (3), ao ser derrotado, por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, na capital francesa. O jogo também marcou a volta de Neymar, após dez jogos afastado por causa de lesão. O astro brasileiro acabou expulso no fim da partida.

Neymar foi expulso de partida entre PSG e Lille – Foto: AurelienMeunier2019/NDNeymar foi expulso de partida entre PSG e Lille – Foto: AurelienMeunier2019/ND

O craque brasileiro foi duramente criticado pela imprensa francesa, mas ganhou apoio no Twitter na manhã desta segunda-feira (5) com o uso da hashtag “NeyDay”. A hashtag estava nos trending topics do Twitter no Brasil.

Muitos fãs foram às redes sociais incentivar o ex-santista. No entanto, desde sábado, Neymar fez apenas um post nas redes com cunho religioso.

Derrota em campo

O gol do canadense Jonathan David, aos 20 minutos da primeira etapa, garantiu o triunfo para o Lille, que chegou aos 66 pontos, contra 63 do PSG, que ainda viu o Monaco, também neste sábado, golear o Metz (nono colocado, com 42 pontos), por 4 a 0 e alcançar os 62 pontos.

O dia foi totalmente negativo para Neymar. Nenhuma de suas atitudes deram certo durante os 90 minutos em que esteve em campo. O brasileiro falhou nas cobranças de falta, além de desperdiçar duas grandes oportunidades, que normalmente transforma em gols. Uma em cada tempo.

Na primeira etapa, logo aos seis minutos, o camisa 10 errou, livre, um voleio, dentro da área. No segundo tempo, o meia surgiu livre mais uma vez diante do goleiro e errou a cabeçada. Mbappé também esteve em um dia não muito inspirado e só levou grande perigo uma vez, ao obrigar pela defesa de Maignan.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Neymar, que já havia recebido cartão amarelo por desentendimentos com a marcação adversária, voltou a ficar irritado, reagiu mais uma vez e acabou expulso de campo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Internacional