Neymar tem lesão nos ligamentos do tornozelo e só volta a jogar em 2022

Brasileiro deve desfalcar o PSG por até oito partidas e ficar de fora das "peladas" de fim de ano

O PSG anunciou, nesta segunda-feira (29), que Neymar sofreu uma lesão ligamentar e desfalcará o clube “entre seis e oito semanas”. Dessa forma, o atacante brasileiro ficará de fora dos jogos de 2021.

Neymar deve desfalcar o PSG por até oito partidas – Foto: PSG/Divulgação/NDNeymar deve desfalcar o PSG por até oito partidas – Foto: PSG/Divulgação/ND

A lesão aconteceu após Neymar tentar pular em um adversário, pisar em falso no chão e virar o tornozelo esquerdo. O camisa 10 da equipe francesa deixou o chamado chorando.

Após a vitória por 3 a 1, ele deixou o estádio amparado por muletas, sem conseguir colocar o pé esquerdo no chão e foi submetido a exames mais detalhados já em Paris que confirmaram a gravidade da lesão.

“Os exames realizados ontem à noite confirmam que Neymar Jr. sofreu um entorse no tornozelo esquerdo com lesão ligamentar. É previsível uma indisponibilidade de 6 a 8 semanas. Um novo exame será feito em 72 horas para especificar a evolução”, anunciou o clube francês.

Neymar deve desfalcar o PSG por até oito partidas e perderá as tradicionais “peladas” de fim de ano que costuma disputar com os amigos no Brasil.

Caso fique o tempo máximo em recuperação, chegará sem ritmo para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, no fim de janeiro, quando estará retornando ao PSG.

A seleção brasileira visita o Equador, dia 27 de janeiro. No dia 1° de fevereiro hospeda o Paraguai. Apesar de classificada, a equipe de Tite vai encarar dois rivais em busca da vaga e promete não facilitar para não prejudicar os demais adversários também lutando para ir à Copa do Mundo do Catar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...