Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


O dia em que Guardiola tentou ensinar Agüero a correr

Treinador do Manchester City ficou incomodado com a forma que o argentina corria nos treinos. Mas Agüero de uma resposta surpreendente

A relação entre o técnico Pep Guardiola e o atacante argentino Sergio Agüero é a melhor possível após anos trabalhando juntos. Mas o começo da relação com o treinador foi um pouco tenso. Assim revelou o artilheiro, que deixou o futebol por conta de problemas cardíacos.

Sergio Aguero fez história no City – Foto: Reprodução/InstagramSergio Aguero fez história no City – Foto: Reprodução/Instagram

Agüero contou que Guardiola não gostou da maneira que o argentino estava correndo no treino do Manchester City e tratou de abordar o jogador.

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

A situação deixou o craque espantado. Mas acabou tendo uam resposta surpreendente.

– Houve um momento, logo no primeiro ano, quando o Pep chegou ao Manchester City, em que me disse: ‘Você não pode treinar assim’. Eu respondi: ‘Mas eu treino assim, treino à minha maneira. Se você me mandar correr até a bandeirinha de escanteio e voltar, eu vou e corro, mas corro à minha maneira – declarou Agüero, em transmissão da plataforma “Star+”.

Agüero disse que os problemas eram constantes no começo.

– Tivemos muitos problemas por causa disso, mas depois foi apenas uma questão de tempo até Pep se adaptar à forma como treinava – acrescentou.

Agüero é um dos principais ídolos do Manchester City. O atacante argentino é o maior artilheiro da história do clube. Ele marcou 260 vezes, de 2011 a 2021, quando deixou o clube. O último clube do craque foi o Barcelona, onde ele teve que encerrar carreira por conta dos problemas cardíacos.

Pela seleção da Argentina Agüero disputou as Copas do Mundo de 2010, de 2014, onde foi vice-campeão no Brasil, e de 2018. Além disso foi campeão da Copa América de 2021, em uma decisão contra o Brasil no Maracanã.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...