Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Obrigado, Freddy Rincón pelo seu futebol brilhante, vistoso e eficiente

O futebol mundial amanheceu de luto com a morte do meio de campo Freddy Rincón, aos 55 anos. Seu carro bateu em um ônibus e o ex-atleta não resistiu aos ferimentos.

A cena eu lembro como se fosse hoje. Numa tarde-noite sonolenta do dia 5 de setembro de 1993 me ajeitei no sofá para assistir o confronto pela televisão entre Argentina e Colômbia, no estádio Monumental de Nuñes, em Bueno Aires, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1994. Seria mais um jogo em que depois de muita luta, algumas jogadas ríspidas os argentinos venceriam o jogo com dificuldade.

Rincón era um craque da bola e deixou saudades. Quem viu ele jogar, viu um grande jogador – Foto: Federação Colombiana de Futebol/siteRincón era um craque da bola e deixou saudades. Quem viu ele jogar, viu um grande jogador – Foto: Federação Colombiana de Futebol/site

Até que, um jogador do meio de campo do time colombiano começou a crescer na partida. Ele marcava, desarmava, criava as jogadas e aparecia na frente da área do adversário com passadas largas e fôlego invejável. Era o então “desconhecido” Freddy Rincón, então atleta do América de Cali. O placar terminou com a goleada da Colômbia por 5 a 0 (!) e, a humilhação dos argentinos. Dali em diante, vi o Rincón brilhar em duas copas do mundo, no Palmeiras, no Real Madrid, Corinthians e outros clubes. Rincón que nesta quinta(14) deixou o futebol mundial de luto pela sua morte aos 55 anos foi um craque da bola. E todo craque merece um sincero agradecimento: Obrigado, Freddy Rincón!

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...