Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Pep Guardiola: Um treinador que evolui a cada temporada. Qual é o seu limite?

Na partida da última quarta, da sua equipe, o Manchester City diante do badalado PSG, os ingleses foram adultos diante dos meninos franceses. Uma aula tática do treinador.

NÓ TÁTICO

Após sair perdendo o primeiro tempo por 1 x 0 diante do PSG de Neymar e Mbappé na tarde desta quarta(27) em Paris, o treinador Guardiola mostrou porque é um dos maiores estrategistas da história do futebol mundial. Simplesmente mudou a cara da sua equipe no 2º tempo no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O City pressionou em bloco o time francês no seu campo. Com toques curtos, em espaços mínimos, os ingleses comandados pelo genial De Bruyne, viraram o jogo e poderiam até ter ampliado a vantagem de 2 x 1 para o jogo da volta na próxima terça (4) no Etihad Stadium, em Manchester.

30 títulos na carreira de treinador

O treinador Pep Guardiola, acumula 30 títulos na sua carreira, somando as passagens pelo Barcelona (em 6 anos, 14 títulos), Bayern de Munique (em 3 anos, 7 títulos) e Manchester City (há 5 anos no clube, com 9 títulos conquistados).  É um monstro do futebol mundial.

Com o título da Premier League, conquistado no último domingo à frente do Manchester City, Pep Guardiola chega a impressionantes 23 títulos em apenas 10 anos de carreira. O treinador espanhol é o de melhor média entre os técnicos dos grandes clubes europ – Foto: (Foto: Divulgação / Manchester City)Com o título da Premier League, conquistado no último domingo à frente do Manchester City, Pep Guardiola chega a impressionantes 23 títulos em apenas 10 anos de carreira. O treinador espanhol é o de melhor média entre os técnicos dos grandes clubes europ – Foto: (Foto: Divulgação / Manchester City)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.