Conteúdo por Gazeta Esportiva

Porto tropeça no retorno do Português e é derrotado pelo Famalicão

O Campeonato Português retornou nesta quarta-feira após longa suspensão por conta da pandemia do coronavírus. Em partida válida pela 25ª rodada da competição, o Porto foi derrotado por 1 a 0 pelo Famalicão, fora de casa. Os gols dos mandantes foram marcados por Fábio Martins e Pedro Gonçalves, enquanto Corona fez o único dos Dragões. O confronto não contou com torcedores do estádio, visando reduzir os riscos de contágio da Covid-19.

Com o resultado, o Porto permaneceu na liderança da competição, com 60 pontos somados. No entanto, os comandados de Sérgio Conceição podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que enfrenta o Tondela, nesta quinta-feira. O próximo compromisso dos Dragões será contra o Marítimo, em casa, na quarta-feira da semana que vem. Enquanto isso, o Famalicão chegou à quinta colocação, com 40 pontos.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, cada uma tendo uma grande chance para balançar as redes. Primeiro, o Famalicão chegou com Diogo Gonçalves, que invadiu a área e finalizou cruzado, rente à trave direita de Marchesín. Na sequência, o Porto ameaçou com Tiquinho Soares, que testou firme após cruzamento de Otávio e exigiu grande defensa de Rafael.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Marchesín recebeu bola recuada e saiu jogando errado, nos pés de Fábio Martins, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Porto partiu para cima dos mandantes e pressionou até deixar tudo igual, aos 28 minutos. Sérgio Oliveira fez grande lançamento para Corona, que dominou com categoria dentro da área e bateu rasteiro para empatar.

No entanto, o Famalicão não se abateu com o gol sofrido e logo voltou à frente do placar. Pedro Gonçalves recebeu na intermediária, carregou a bola e finalizou com precisão no canto direito de Marchesín, marcando um belo tento e garantindo a vitória dos mandantes.

+ Futebol Internacional