PSG Academy inaugura a sua primeira unidade em São Paulo

Embalada pela contratação de Neymar, rede de academias de futebol do clube francês desembarca na Vila Pompeia, na capital paulista. Outras três unidades estão no Rio

PSG Academy já possui três unidades no Rio de Janeiro e vai inaugurar a primeira em São Paulo (Foto: Divulgação)
PSG Academy já possui três unidades no Rio de Janeiro e vai inaugurar a primeira em São Paulo (Foto: Divulgação)

A Paris Saint-Germain Academy irá inaugurar, no mês de setembro, sua primeira academia de futebol em São Paulo. O projeto, que tem a chancela do clube francês, contará com uma unidade na Vila Pompeia, zona oeste da capital paulista, e oferecerá treinamentos para crianças e jovens dos sexos masculino e feminino, com idades entre cinco e 15 anos.

As atividades esportivas da Paris Saint-Germain Academy/Unidade Pompeia serão ministradas nas dependências das Quadras Sport Gaúcho. O local também receberá o primeiro teste de nivelamento da academia, que acontecerá no dia 23 de setembro, próximo sábado, das 8h às 13h, para as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. As inscrições já estão abertas no site https://goo.gl/C2CqzZ.

​A Paris Saint-Germain Academy possui 29 unidades espalhadas pelo mundo, que contam com cerca de 10 mil alunos ativos. No Brasil desde 2014, a academia de futebol conta com três unidades, todas elas localizadas na cidade do Rio de Janeiro (Botafogo, Gávea e Barra da Tijuca), em que aproximadamente 800 crianças e jovens praticam futebol com o DNA do clube francês.

Segundo o diretor de expansão da Paris Saint-Germain Academy Brasil, François Marot, a chegada do atacante Neymar ao PSG impulsionou a procura pela academia no país.

– O PSG tem historicamente uma ótima relação com o Brasil por conta de tantos jogadores brasileiros que passaram e fizeram história por lá, mas o interesse pelo clube cresceu, absurdamente, após a chegada do Neymar. Isso também se refletiu na PSG Academy e nossa expectativa para a primeira seletiva em São Paulo é receber cerca de 400 inscrições. A Unidade Pompeia será o primeiro passo dessa expansão da Academy pelo Brasil – afirmou o diretor.

A metodologia de treinamento da Academy é idêntica à das categorias de base do Paris Saint-Germain e visa desenvolver os aspectos técnicos, táticos e mentais do atleta no futebol dentro de uma academia de excelência. Além disso, os treinadores também trabalham aspectos disciplinares, comportamentais e sociais do esporte, com o objetivo de estabelecer uma boa conduta dos alunos.

De acordo com François Marot, para atingir os objetivos de formação estipulados pelo clube, a qualidade de treinamento é fundamental.

– Recebemos todos os níveis de alunos e os encaixamos dentro da nossa metodologia, permitindo o desenvolvimento máximo do potencial de cada um através de um treino de alto rendimento. As expectativas da Paris Saint-Germain Academy sobre a metodologia de trabalho são muito altas e, por este motivo, procuramos escolher e capacitar todos os envolvidos para que a experiência do atleta seja completa, com qualidade e de maneira planejada – concluiu.

Serviço
Seletiva – Paris Saint-Germain Academy/Unidade Pompeia (SP)
Data: 23/9/2017 (sábado)
Horário: 8h às 13h
Local: Quadras Sport Gaúcho
Endereço: Av. Nicolas Boer, 120 Barra Funda – São Paulo (SP)
Inscrições/informações: https://goo.gl/C2CqzZ

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...