Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


PSG estende contrato de Neymar. Mas como fica o futuro do craque?

Atacante teria que receber 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) se deixar o clube francês agora. Assim um empréstimo surge como solução

O PSG exerceu a cláusula de renovação automática do contrato de Neymar, prevista para vencer nesta sexta-feira. Assim o jogador, que tinha vínculo com o clube até 2025, passar a estar ligado ao Paris Saint-Germain até 2027. Mas isso garante que Neymar vai permanecer no Parc dos Princes? A resposta é não. Tanto que o Chelsea já se movimenta para contar com o futebol do brasileiro a partir da próxima temporada.

Neymar não parece preocupado com futuro no PSG – Foto: Instagram PSGNeymar não parece preocupado com futuro no PSG – Foto: Instagram PSG

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

A prorrogação do contrato apenas confirma a dívida de 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) que o PSG passa a ter com Neymar. Assim se desfazer do brasileiro não é tarefa das mais tranquilas. Tanto que o clube francês passou a adotar uma postura bem menos bélica do que à vista no começo da semana.

MAIS! Cristiano Ronaldo estaria fazendo tratamento para aumentar pênis

Na última vez que falou de Neymar o dono do clube, Al-Khelaïfi, não agradou.

– Não vamos falar sobre esses assuntos na mídia. Alguns virão e outros irão, mas são negociações privadas – disse ele na época.

MAIS! Filho de craque é expulso por recusar carinho de árbitro

Mas após isso e comunicar ao staff de Neymar que ele não estava nos planos, o PSG recuou. Luis Campos, novo diretor de futebol, disse que o técnico Christophe Galtier conta com o futebol do jogador para a próxima temporada.

MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros

Mas apesar disso as maiores chances são mesmo para ele sair. Segundo a “ESPN”, Pini Zahavi, que ajudou a levar Neymar para o PSG, já está em ação novamente. Houve contato com o Chelsea. O novo dono, Todd Boehly, quer marcar a nova era do clube com uma grande contratação.

MAIS! Neymar vive pior temporada na Europa

Além do Chelsea, Zahavi trabalha para identificar possíveis interessados no craque. Contudo, ele entende que apenas dois ou três clubes têm a capacidade de receber o brasileiro, que tem salário elevado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...