PSG vai usar todas as armas para ter Neymar na final da Copa da França

Atacante pode ficar de fora por conta de cartão amarelo recebido nas semifinais. Mas clube parisiense entende que Neymar pode cumprir pena depois e vai lutar por isso

O PSG não aceita perder a sua principal estrela na decisão da Copa da França. Assim vai usar todas as armas para contar com Neymar no jogo decisivo da quarta-feira da próxima semana. Neymar corre o risco de perder a final por conta de um cartão amarelo recebido nos cinco minutos em que esteve em campo na semifinal com o Montpellier. As duas equipes empataram por 2 a 2 e o time parisiense se classificou nos pênaltis. Mas para evitar que isso aconteça o PSG está trabalhando pesado nos bastidores.

Neymar pode desfalcar PSG na final da Copa da França (Foto: Uefa) – Foto: psgbay5Neymar pode desfalcar PSG na final da Copa da França (Foto: Uefa) – Foto: psgbay5

Neymar foi punido pela Liga da França por conta de sua expulsão contra o Lille em abril com três jogos de suspensão. Cumpriu dois e o terceiro jogo só será cumprido após ele receber um cartão amarelo em competição oficial da Liga.

MAIS! Neymar nivelou por baixo o prêmio de Melhor do mundo

Nos bastidores o PSG usa uma cartada que é a que a suspensão nesse caso deve acontecer apenas no segundo jogo após o Comitê Disciplinar da França se reunir, o que acontece na terça-feira. Assim o jogo final, que seria na quarta-feira, ficaria de fora da punição.

O PSG vai usar um item do regulamento que diz que punições disciplinares só podem ser tomadas com antecedência superior a 48 horas. Assim o clube decidiu levar o caso ao Comitê tentando formalizar a decisão oficial da suspensão na terça-feira, o que abriria a presença do craque na final do dia seguinte. O PSG tem a seu favor uma decisão recente da Corte que beneficiou Memphis Depay, do Lyon.

MAIS! Relembre finais de Champions entre times do mesmo país

O adversário do PSG na final da Copa da França sairá do confronto desta quinta-feira entre Rumilly Vallières, da quarta divisão, e Monaco.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional