Racismo ou bobagem? Jogador uruguaio no centro de polêmica na Inglaterra

Cavani deve pegar pelo menos uma suspensão por uso de termo racista no Instagram, mas há controvérsias. Entenda!

Uma postagem de Edinson Cavani, do Manchester United, deflagrou uma polêmica na Inglaterra. Recente na disputa da Premier League, o campeonato inglês, o uruguaio parece não ter se adaptado às nuances da “Terra da Rainha”. O atacante do Manchester United enfrenta sua primeira crise, embora fora de campo. Cavani deve pegar pelo menos uma suspensão por uso de termo racista no Instagram, de acordo com a Sky Sports.

Cavani nos tempos de PSG, antes de partir para terras inglesas -Fu (Foto: Franck Fife/AFP) – Foto: Divulgação/NDCavani nos tempos de PSG, antes de partir para terras inglesas -Fu (Foto: Franck Fife/AFP) – Foto: Divulgação/ND

Leia também

Sem zagueiros, Barcelona deve cancelar empréstimo de Todibo

Hazard no centro de uma briga entre Seleção da Bélgica e Real Madrid

A história aconteceu no último domingo. Um conhecido do jogador enalteceu a atuação de Cavani no jogo Manchester United x Southampton. No Instagram, comentou “Assim que gosto de ver, Matador”, escreveu o amigo de Cavani. O jogador marcou dois gols na vitória por 3 a 2, jogando fora de casa.

Cavani leu e resolveu responder e compartilhar com um agradecimento: “Gracias, negrito”, ou “Obrigado, negrito”. Mas acabou sofrendo a marcação em cima, que é habitual na Premier League. Uma publicação que o uruguaio encara como inocente, mas que levará a Federação Inglesa a abrir uma investigação. Tão logo a repercussão começou, a publicação foi apagada pelo atacante do Manchester United.

+

Futebol Internacional