Relação entre Messi e Neymar tem novos detalhes revelados por escritor; confira

Autor de biografia de jogador argentino conta o que Messi pensa de brasileiro e como relação foi construída

O livro “Messi: o gênio completo” foi recentemente lançado no Brasil. Com relatos do craque argentino e de sua trajetória, o livro foi escrito pelo jornalista Ariel Senosiain. Na obra Messi revela o que pensa de Neymar e como a relação do dois foi construída.

Messi elogia Neymar, diz escritor argentino – Foto: Internet/ReproduçãoMessi elogia Neymar, diz escritor argentino – Foto: Internet/Reprodução

O livro com 256 páginas traz a parceria de Messi e Neymar, companheiro no Barcelona e no Paris Saint-Germain e grande rival entre seleções. Senosiain, em entrevista ao UOL, disse que Messi “sempre quis a companhia” de Neymar em campo e pedia que a diretoria do Barcelona trouxesse o brasileiro de volta, após ter sido vendido ao PSG.

“Uma demonstração disso é que ele geralmente não responde aos treinadores e dirigentes que pedem suas opiniões para não assumir a responsabilidade, mas cada vez que o Barcelona lhe perguntou algo sobre reforços, jogadores, ele dizia que tinham que recontratar Neymar”, revela o eescritor.

“Para Messi, a maneira de o Barcelona voltar a vencer a Champions era juntá-los, antes com Suárez também. Messi considera Neymar um craque absoluto que aparece nos momentos mais importantes.”

Messi entendeu a saída do amigo do Barcelona, mas não gostou da ideia. Conforme Senosiain, o craque argentino avisou que a Inglaterra seria um destino melhor para Neymar se tornar o melhor do mundo.

Messi e Neymar jogaram juntos entre 2013 e 2017 e de novo a partir de 2021. “Messi escolheu o PSG fundamentalmente por três companheiros que teria, Di Maria, Paredes e Neymar. Ele saiu de Rosario aos 12 anos e de Barcelona aos 34, era preciso alguma segurança ao sair de um lugar com tanta carga afetiva. Ele decidiu principalmente pelo lado pessoal”, disse o biógrafo ao UOL.

Para o escritor, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves, Suárez, Aguero, Fernando Gago, Xavi e Iniesta são os maiores parceiros do esporte de Messi. Mas sem dúvidas, Messi considera “um craque absoluto que aparece nos momentos mais importantes”, afirma o jornalista.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...