A Copa do Mundo está chegando e muitos estão apostando em quem vai ganhar o caneco, quem vai ser a zebra, o artilheiro e por aí vai. Mas em muitos Mundiais existem aquelas seleções que poucos apostavam que poderiam ir longe e acabaram conseguindo resultados surpreendentes. O MAIS QUE UM JOGO decidiu recuperar um pouco dessa história.
A Bulgário surpreendeu em 1994 – Foto: FBF/DivulgaçãoMAIS! Acesse as últimas notícias do esporte
A última Copa do Mundo mesmo viveu esta situação. Antes do torneio começar poucos poderiam apostar que a Croácia seria uma finalista. Mas quando a bola rolou o time croata foi desbancando favoritos, eliminou a Inglaterra nas semifinais e só parou diante da França na decisão.
MAIS! Cristiano Ronaldo estaria fazendo tratamento para aumentar pênis
Claro que é muito pesado usar a palavra zebra para uma seleção liderada pelo craque Modric. Mas poucos poderiam esperar que a Croácia fosse tão longe. E assim aconteceu com outras seleções em outras edições de Copas.
MAIS! Filho de craque é expulso por recusar carinho de árbitro
Vamos relembrar na galeria abaixo seleções que foram longe em Copas do Mundo:
Em 2018, a campanha da Croácia foi surpreendente. Quatro anos antes, a seleção croata não passou da primeira fase, em grupo com Brasil, México e Camarões. Na Rússia, entretanto, a história foi bem diferente. Com 100% na fase de grupos, a Croácia foi para o mata-mata com moral. Passou nos pênaltis por Dinamarca e Rússia e na prorrogação contra a Inglaterra. Na final, caiu para a França. - A Costa Rica foi a sensação da Copa do Mundo de 2014. Na fase de grupos, sobreviveu e liderou o Grupo da Morte, com Uruguai, Itália e Inglaterra. A seleção costarriquenha derrubou a Grécia nos pênaltis e caiu nas penalidades para a Holanda, nas quartas de final. - Anfitriã, ao lado do Japão, a Coreia do Sul aprontou em 2002. Na fase de grupo, ficou em primeiro, à frente de Estados Unidos, Portugal e Polônia. Nas oitavas, derrubou a Itália, na prorrogação. A Espanha tombou na sequência, nos pênaltis. Na semifinal, a Coreia do Sul caiu para a Alemanha. - A outra semifinal de 2002 também contou com uma surpresa: a Turquia. Os turcos avançaram em segundo no grupo do Brasil. Depois, eliminaram o anfitrião Japão. Nas quartas de final, triunfo na prorrogação sobre Senegal. A Seleção Brasileira voltou a vencer a Turquia na semifinal. Os turcos venceram a Coreia do Sul e terminaram a Copa do Mundo em terceiro lugar. - (Foto: Reprodução) A Croácia surpreendeu na primeira Copa do Mundo que disputou após a independência da Iugoslávia. Em 1998, Davor Suker levou o país até a semifinal. A seleção croata avançou em segundo lugar, atrás da Argentina. Nas oitavas, bateu a Romênia. A Croácia eliminou a Alemanha na sequência com uma vitória por 3 a 0. Na semi, caiu para a França por 2 a 1. Ganhou da Holanda e terminou o Mundial em terceiro. - A Copa do Mundo de 1994 contou com dois semifinalistas surpreendentes. A Bulgária, de Hristo Stoichkov, após passar pelo grupo com Argentina, Nigéria e Grécia, eliminou o México nos pênaltis. Depois, despachou a Alemanha nas quartas de final. Na semifinal, entretanto, caiu para a Itália. - FBF/Divulgação Em 1990, Camarões deu trabalho na Copa do Mundo. A seleção africana, após eliminar a Colômbia nas oitavas de final, caiu para a Inglaterra na prorrogação, por 3 a 2. - Reprodução Fifa/TV
MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros
Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.