Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


Revoltado… Presidente do Barcelona ataca próprio elenco e o PSG

Joan Laporta reclamou do resultado do Barcelona na temporada. Mas não esqueceu de alfinetar o clube francês pelo desequilíbrio financeiro

Joan Laporta está mesmo irritado com a temporada do futebol europeu. O presidente do Barcelona aproveitou uma entrevista ao site “L’Esportiu” da França para criticar seus jogadores e também a falta de Fair Play financeiro na Europa. Neste caso o alvo foi o PSG.

Joan Laporta de sabafou – Foto: Barcelona/DivulgaçãoJoan Laporta de sabafou – Foto: Barcelona/Divulgação

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

Sobre o Barcelona, Laporta se mostrou decepcionado com a temporada do clube catalão.

– Tenho consciência dos problemas como lesões. Mas algumas coisas são inaceitáveis. Não podemos perder para Cádiz, Rayo e Villarreal em casa. Termino a temporada preocupado e decepcionado. Estou decepcionado com a atitude da equipe. Sofri tanto ou mais que Xavi por causa dessa falta de caráter. Não entendo e foi uma grande decepção – disse ele.

MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros

Em relação ao PSG, ele criticou o poderio financeiro do rival e a maneira como age no mercado. Embora os valores não tenham sido divulgados, há relatos de que o PSG vai pagar 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) só de luvas para Mbappé. Laporta sobe o tom das críticas ao clube francês. La Liga já havia se posicionado contra o Paris Saint-Germain.

– Isto distorce o mercado. Os jogadores são sequestrados pelo dinheiro. Isto vai contra todos os princípios da União Europeia. É uma reflexão sobre a sustentabilidade do futebol na Europa. Há um rival direto que não fica mais forte e preferimos isso a nível de competição, mas tenho de pensar na sustentabilidade do futebol – declarou Laporta.

VÍDEO: Richarlison surpreende Lampard no vestiário

O Barcelona terminou a temporada sem chances de título no Campeonato Espanhol, caiu na fase de grupos da Champions League e não conseguiu sequer ser semifinalista na Liga Europa. Além disso enfrenta problemas financeiros para reforçar seu plantel.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...