Rincón dirigia carro na hora do acidente fatal, conclui promotoria da Colômbia

Segundo procurador-geral Francisco Barbosa, a conclusão dos investigadores foi baseada na medicina legal forense e estudos técnicos

De acordo com informações da promotoria colombiana nesta quarta-feira (20), o ex-jogador de futebol Freddy Rincón, que morreu na semana passada, depois de um acidente de trânsito em Cali, na Colômbia, estava dirigindo no momento do acidente.

A versão da promotoria contradiz o que disseram os parentes do ex-jogador. Em um vídeo postado em uma rede social, o procurador-geral Francisco Barbosa disse que o veículo era conduzido por Rincón. As informações são do R7.

Rincón dirigia carro na hora do acidente fatalFreddy Rincón morreu após acidente de trânsito em Cali, na Colômbia – Foto: Internet

Conclusão

Barbosa explicou que a conclusão dos investigadores foi baseada na medicina legal forense e estudos técnicos e foi corroborada por testemunhas dentro do veículo.

Relembre o caso

Na manhã de 11 de abril, o carro foi atingido por um ônibus em um grave acidente, que deixou cinco feridos entre eles o ex-jogador que sofreu um “grave traumatismo craniano”.

Imagens divulgadas pela imprensa mostram que o veículo em que Rincón estava avançou o sinal vermelho antes de ser atingido. O ex-jogador, de 55 anos morreu dois dias depois em um hospital de Cali. Rincón atuou por Real Madrid, da Espanha, Nápoles, da Itália, Palmeiras e Corinthians.

Inicialmente, um dos ocupantes disse às autoridades que o ex-jogador estava dirigindo o carro. Mas dos filhos dele, Sebastián Rincón, um dos filhos do ex-jogador da seleção colombiana, rejeitou esta versão.

Câmera de segurança registrou momento exato do acidente – Vídeo: Reprodução

O procurador-geral Francisco Barbosa comentou que houve várias especulações e que é importante o esclarecimento ao país o que estava em dúvida.

Freddy Rincón foi um dos melhores meio-campistas da história da seleção colombiana e fez parte da geração que disputou três Copas do Mundo (1990-1994-1998). Ele foi capitão do Corinthians e venceu a primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa em 2000.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...