Saiba os obstáculos que a CBF vai precisar superar para ter Guardiola na Seleção Brasileira

Treinador do Manchester City deseja dirigir uma seleção em seu próximo desafio na carreira. Mas Guardiola deseja um período de descanso. Resta saber se a CBF vai esperar

O desejo de muitos torcedores pode virar realidade. Isso porque a CBF está perto de contratar um técnico estrangeiro para a Seleção Brasileira. É consenso na entidade que o substituto de Tite precisa ser de outro país em nome da evolução do time canarinho. Tite só vai permanecer no cargo até a disputa da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro deste ano. Pep Guardiola é o preferido e tem o desejo de atuar em uma seleção. Mas existem obstáculos.

Segundo informações do diário espanhol “Marca” a CBF já fez contatos com Pere Guardiola, irmão e representante do técnico do Manchester City. A CBF está disposta a abrir os cofres para ter Guardiola na Seleção Brasileira.

Guardiola está nos planos da Seleção Brasileira (Foto: Ben Stansall/AFP) – Foto: Divulgação/NDGuardiola está nos planos da Seleção Brasileira (Foto: Ben Stansall/AFP) – Foto: Divulgação/ND

Aindas segundo o “Marca”, a proposta da CBF para Guardiola é de um salário perto de 12 milhões de euros (R$ 61,4 milhões) líquidos por ano. Entretanto, o valor é inferior ao que o técnico espanhol recebe no Manchester City.

Top 10: os maiores artilheiros da história da Champions League

Apesar da diferença salarial o que pode falar mais alto é o desejo de comandar uma seleção após se desligar do Manchester City. Entretanto aí começam os obstáculos. O contrato do treinador com o clube inglês termina em junho de 2023. Assim a CBF teria que esperar seis meses para contar com o espanhol.

MAIS! A Seleção dos sonhos que está fora da Copa

Outro fator que pode pesar contra e que a CBF vai precisar contornar é a família do espanhol. Isso porque o treinador tinha prometido um ano em casa até aceitar um novo desafio. Ele precisa de férias por conta dos desgastes nas últimas temporadas. Mas admirador do futebol brasileiro, Guardiola pode não querer abrir mão da chance de dirigir os canarinhos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...