Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


Sem brasileiros? José Mourinho escolhe 11 craques para seu time ideal

Treinador foi desafiado a montar uma seleção apenas com jogadores que ele dirigiu. Mas a lista não conta com nenhum nome brasileiro

O português José Mourinho, treinador conhecido por polêmicas dentro e fora de campo, não foge de perguntas. Nem mesmo quando fica em situação delicada. Ele, hoje no comando da Roma, aceitou o desafio da imprensa italiana para escolher 11 jogadores com quem trabalhou para montar a sua seleção de todos os tempos. Mourinho deixou os brasileiros de fora, mas o MAIS QUE UM JOGO mostra a relação.

José Mourinho definiu seu time (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP) – Foto: Lindsey Parnaby/AFPJosé Mourinho definiu seu time (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP) – Foto: Lindsey Parnaby/AFP

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

No gol nenhuma surpresa, o experiente Petr Cech foi a segurança do treinador no Chelsea. Assim como o lateral-direito argentino Javier Zanetti, que o ajudou a conquistar a Champions League pela Internazionale. Já a lateral esquerda Ashley Cole é outro nome do Chelsea.

Chamado de técnico de Mourinho em campo, o zagueiro John Terry não poderia faltar. O inglês é um dos recordistas de jogos pelo Chelsea e formou uma dupla com o português Ricardo Carvalho, que acompanhou Mourinho também no Porto e no Real Madrid.

O francês Makelele e o inglês Lampard são outros dois grandes craques de um meio-de-campo histórico do Chelsea e Mourinho e completam o setor com o alemão Özil, dirigido pelo portugu~es no Real Madrid. A criação de jogadas conta ainda com o belga Hazard, que viveu grande momento no Chelsea.

MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros

No ataque o centroavante Drogba foi o astro do Chelsea de Mourinho e seu companheiro de frente é ninguém menos que Cristiano Ronaldo. os dois portugueses trabalharam juntos nos tempos de Real Madrid.

A seleção de Mourinho tem: Petr Cech, Zanetti, Ricardo Carvalho, John Terry e Ashley Cole; Makelele, Lampard, Özil e Hazard; Cristiano Ronaldo e Drogba. Um timaço para ninguém colocar defeito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...