Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


Só um catarinense sentiu o gostinho de ganhar a Champions League

Jorginho foi campeão pelo Chelsea na temporada passada, quando o time de Londres bateu o Manchester City em final britânica

A Champions League vai ser decidida neste sábado por Liverpool e Real Madrid. A principal competição da Europa contou com vários atletas brasileiros campeões em sua história. Mas e Santa Catarina? Apenas um catarinense sentiu o gostinho de ganhar a Champions League.

Jorginho emocionado após o apito final do árbitro – Foto: Reprodução/TNT SportsJorginho emocionado após o apito final do árbitro – Foto: Reprodução/TNT Sports

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

O único catarinense campeão da Champions League foi Jorginho. E foi na temporada passada. O volante, que se naturalizou italiano, foi um dos grandes nomes do Chelsea, que derrotou o Manchester City por 1 a 0.

MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros

Jorginho foi considerado o melhor jogador do futebol europeu na temporada passada. O volante, hoje com 30 anos, nasceu na cidade de Imbituba. Mas ele não esqueceu as suas origens. Após ser campeão pelo Chelsea ele agradeceu o apoio dos catarinenses.

– Obrigado Imbituba por todo o apoio e por toda a energia positiva – disse ele.

VÍDEO: Richarlison surpreende Lampard no vestiário

Jorginho pode não permanecer no Chelsea nesta temporada. O jogador é alvo de vários clubes do futebol europeu. Apesar d eter contrato com o clube inglês até junho de 2023, ele já recebeu sondagem da Juventus. Ele defendeu as cores de Hellas Verona e Napoli antes de chegar ao Chelsea em 2018.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...