Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


Talismã? ‘Desconhecido’ é o mais jovem a ser campeão inglês, espanhol e italiano

Aos 22 anos o meia espanhol Brahim Díaz entrou para a história do futebol europeu. Seu feito é tão grande que ele se junta a um grupo que só tem Danilo e Cristiano Ronaldo

Se era o cara certo não dá para dizer. Entretanto o MAIS QUE UM JOGO garante que ele estava no lugar certo. Aos 22 anos o meia espanhol Brahim Díaz entrou para a história como o jogador mais jovem a conquistar os títulos nacionais da Inglaterra (Premier League), da Espanha (La Liga) e da Itália (Calcio).

Brahim Díaz entende de ser campeão nacional – Foto: Milan/DivulgaçãoBrahim Díaz entende de ser campeão nacional – Foto: Milan/Divulgação

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

Brahim Díaz foi campeão italiano pelo Milan no último domingo, quando o Rubro-Negro venceu o Sassuolo por 3 a 0 e quebrou um jejum de dez anos sem a conquista. No clube italiano é onde vive seu melhor momento, tanto que teve empréstimo renovado até 2023.

Antes disso ele defendeu o Real Madrid, que o comprou por 17 milhões de euros (hoje mais de R$ 80 milhões) junto ao Manchester City. Não esquentou lugar nos merengues, mas foi tempo suficiente para integrar o elenco campeão espanhol de 2019/2020.

MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros

No Manchester City, onde figurou no elenco entre 2016 e 2019, ganhou a Premier League na temporada 2017-2018.

Para se ter ideia do feito dele, apenas dois jogadores conseguiram até aqui ganhar os três títulos nacionais. Um deles é Cristiano Ronaldo, campeão por Manchester United, Real Madrid e Juventus. O outro é o lateral-direito brasileiro Danilo, que venceu por Manchester City, Real Madrid e Juventus. Mas ambos ganharam com idades mais avançadas que Díaz.

VÍDEO: Richarlison surpreende Lampard no vestiário

Integrante das seleções de base da Espanha, Brahim Díaz, que foi cria do Málaga, ainda tem uma Supercopa da Inglaterra (2018) e uma Supercopa da Espanha (2020) em seu currículo. Os clubes que desejam conquistar um título nacional devem olhar com carinho para ele. Se vai desequilibrar em campo não sabemos. Mas azar pelo menos ele não vai dar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...