Conteúdo por Gazeta Esportiva

Treinando na garagem, Antônio Carlos não pôde retornar ao Brasil: “MLS endureceu”

Antônio Carlos relata cuidados rigorosos com a higiene (Foto: Divulgação/Orlando City)

Defendendo o Orlando City, dos Estados Unidos, desde o início deste ano, Antônio Carlos está em um dos centros mais delicados da epidemia do coronavírus no mundo. O país lidera o ranking de pessoas infectadas pela covid-19 e busca alternativas para minimizar o impacto da doença em sua população.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Antônio Carlos revela detalhes sobre sua rotina nos Estados Unidos. O zagueiro conta como está fazendo para sair de casa quando necessário e como realiza treinamentos em sua residência.

“A gente está convivendo dentro de casa, fazendo o que pode. Indo no mercado para comprar apenas o essencial, com luvas e máscara, chega em casa e já vai direto para o banheiro tirar a roupa para lavar e tomar um banho. Com certeza com medo, mas não deixando de trabalhar. Estou fazendo algumas coisas na própria garagem, alguns exercícios e correndo um pouco”, afirmou o defensor.

Antônio Carlos tinha o desejo de retornar ao Brasil durante a crise do coronavírus, porém a MLS (liga estadunidense de futebol) impediu que os jogadores viajassem durante a pandemia da covid-19.

“Na paralisação a gente até ficou com isso na cabeça, mas a MLS endureceu um pouco a volta ao Brasil, porque não sabiam se o trajeto entre Estados Unidos e Brasil seria fechado ou não. Claro que passou pela cabeça voltar para o brasil, ficar em casa com a sua família, mas a gente ficou com medo de sair e não ter como voltar, porque sabíamos que estava ficando grave”, disse o zagueiro.

Antônio Carlos está emprestado ao Orlando City até o final desta temporada e ainda possui vínculo junto ao Palmeiras até junho de 2023. Pelo Alviverde, o zagueiro disputou 86 partidas e marcou três gols.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...