Conteúdo por Gazeta Esportiva

Três funcionários do Colônia testam positivo para Covid-19 após a volta aos treinos

Nesta sexta-feira, o Colônia anunciou que três funcionários de sua equipe testaram positivo para o coronavírus. Não foram informados os nomes, mas sabe-se que a contaminação ocorreu após o time voltar aos treinamentos.

“A saúde e a privacidade de nossos jogadores e funcionários têm prioridade sobre todas as outras considerações. As medidas anteriores, bem como a estratégia de testes regulares, provaram a si mesmas, para que agora possamos reagir com soluções individuais”, disse o diretor administrativo Horst Heldt.

(Foto: Divulgação/Colônia)

Segundo informado pelo clube, as três pessoas não sentem os sintomas da doença, mas irão permanecer em quarentena, em suas casas, pelos próximos 14 dias. Já o restante dos atletas podem seguir suas atividades normalmente, contanto que “o grupo relevante de pessoas continue a ser testado de acordo com o conceito médico da “Medicina Esportiva da Força-Tarefa/Operações Especiais de Jogo” da Liga Alemã de Futebol DFL”.

“Agora vemos na vida cotidiana que nosso conceito reconhece e reduz riscos em um estágio inicial. Estaremos sempre em contato próximo com as autoridades de saúde responsáveis ​​e especialistas médicos. Estamos convencidos de que, com o nosso conceito, podemos permitir que os jogadores pratiquem sua profissão com a melhor proteção possível contra infecções”, comentou o médico Tim Meyer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...