Tri em três países diferentes: o feito de Pep Guardiola

Treinador espanhol conseguiu seu terceiro caneco de Premier League pelo Manchester City. Antes Guardiola tinha sido tri do Espanhol pelo Barcelona e tri da Bundesliga pelo Bayern de Munique

Ele não é um dos maiores treinadores do mundo por obra do acaso. Pep Guardiola dá show de números e recordes e recentemente conseguiu mais um feito em sua carreira vitoriosa. O treinador espanhol virou tricampeão nacional por três países diferentes.

Guardiola não cansa de conquistar títulos – Foto: (Foto: Divulgação / Manchester City)Guardiola não cansa de conquistar títulos – Foto: (Foto: Divulgação / Manchester City)

Pep Guardiola viu o Manchester City ganhar a Premier League na terça-feira mesmo sem entrar em campo. Beneficiado pelo tropeço do Manchester United diante do Leicester. Assim o treinador atingiu uma grande marca. Se sagrou tricampeão nacional pelo terceiro país diferente. Números impressionantes para quem tem 12 temporadas como treinador.

MAIS! Guardiola iguala feitos de Wenger e Mourinho

Guardiola foi campeão da Premier League pelo Manchester City na temporada 2017-2018 e 2018-2019. Na passada ficou com o vice no torneio ganho pelo Liverpool. Agora chegou ao terceiro título do principal torneio inglês de clubes. Além disso ganhou a Copa da Liga Inglesa e está na final da Champions League. Vai enfrentar o Chelsea no dia 29 de maio.

Guardiola foi tri na Espanha e  na Alemanha

O ex-jogador iniciou a trajetória como treinador pelo Barcelona. Foi tricampeão 2008-2009, 2009-2010 e 2010-2011. Após o vice na temporada seguinte, rumou para o Bayern de Munique.

Na Bundesliga ficou por três temporadas e foi campeão em todas elas, erguendo as taças em 2013-2014, 2014-2015 e 2015-2016.

– Todas as competições nacionais são importantes. Na Espanha a caminhada é desgastante. Na Alemanha a pressão em cima do Bayern de Munique é sempre muito grande. Na Premier League o nível de competição é altíssimo – analisou o treinador após ganhar a Premier League pela primeira vez.

Premier League é especial no tri de Guardiola

Apesar de saber que todos os torneios são complicados, ele acredita que acabou de ganhar um torneio especial.

– Esta Premier League foi especial e diferente. Por conta dos impactos da pandemia, dos jogos em intervalos curtos, tudo isso fizerem deste título o mais difícil da história do torneio. Todos no Manchester City estão de parabéns – analisou ele.

MAIS! O Top 20 dos clubes que mais devem no Brasil

Guardiola agora pode virar o maior treinador da história do Manchester City. Nunca na história o clube inglês sequer foi finalista de uma Champions League. Imagina erguer o principal título do futebol europeu.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional