Mais que um jogo

Aqui vamos além da notícia: nós mostramos por que o futebol é Mais Que Um Jogo


Valorizado! Ex-Avaí gera guerra de gigantes no futebol europeu

Raphinha tem o desejo de jogar no clube espanhol. Mas pode ser seduzido pela permanência na Premier League. Ex-Avaí recusou proposta do Newcastle.

O Chelsea está disposto a complicar a vida do Barcelona na luta para contar com o futebol do atacante Raphinha. O ex-jogador do Avaí se tornou um dos principais assuntos quando se fala da próxima janela de transferências da Europa. Raphinha tem contrato com o Leeds United, onde é uma referência em campo e já marcou dez gols na Premier League.

Raphinha, atacante, ex-Avaí, se valorizou, – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/NDRaphinha, atacante, ex-Avaí, se valorizou, – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/ND

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

O Barcelona vinha dando o negócio como certo. Entretanto o Chelsea parece estar com fome de fechar o negócio, segundo informações de alguns jornais britânicos. Como mudou de dono, o clube londrino, punido pela relação de seus antigos gestores com a Guerra da Ucrânia, voltou a ter poder de mercado.

A entrada do Chelsea é um problema financeiro para o Barcelona. Isso porque o clube tinha apenas a concorrência do Newcastle, que fez proposta pelo craque. Mas Raphinha não quis ouvir, mesmo ganhando mais do que ganharia na Espanha, por entender que deve defender um time de tradição. Bayern de Munique e PSG, que fizeram sondagens, não concretizaram propostas. Mas agora o Barcelona ganhou um concorrente.

MAIS! Craque aceita se prostituir por ingressos de final

Além de contar com uma verba maior para investimento, o Chelsea também é tradicional e se torna um destino interessante para Raphinha. Ainda mais sendo a Premier League a principal liga entre os grandes torneios europeus.

O que pode pesar para o Barcelona vencer a disputa é a vontade de Raphinha de participar do projeto do clube catalão e de trabalhar com o técnico Xavi Hernández. Tanto que segundo a imprensa espanhola o jogador pediu a seu empresário, o ex-meia Deco, para privilegiar o Barça.

Barcelona abriu negociações

As primeiras negociações entre as partes mostraram que o Leeds United deseja pelo menos 35 milhões de euros para liberar o atacante. Isso significa que o Barcelona teria que desembolsar mais de R$ 175 milhões. Mas isso pode mudar se o Leeds for rebaixado.

Raphinha se valorizou na Inglaterra – Foto: InstagramRaphinha se valorizou na Inglaterra – Foto: Instagram

Pelo contrato de Raphinha com o Leeds United, em caso de rebaixamento para a Segunda Divisão, existe uma clausula que libera o craque para qualquer clube que pague uma multa de 25 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões). O valor é considerado atraente pelo Barcelona.

MAIS! Veja o time dos principais políticos brasileiros

Aos 25 anos, Raphinha é visto como um atacante ideal por Xavi. O clube catalão sonha em ter o brasileiro formando dupla de frente com o polonês Robert Lewandowski. O artilheiro, hoje no Bayern de Munique, é outro alvo do Barça.

Raphinha se valorizou pelas boas atuações pelo clube inglês e também pelo fato de ter se tornado figura constante na lista de convocados do técnico da Seleção Brasileira, Tite. Ele está cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Revelado pelo Avaí, Raphinha deixou o Brasil cedo e foi para Portugal. Ele defendeu o Vitória Guimarães e depois foi para o Sporting. O brasileiro defendia o Rennes até ser contratado pelo Leeds United, na temporada 2020/2021. Raphinha não demorou a chamar atenção na Inglaterra. Na última temporada, fez seis gols e distribuiu nove assistências em 31 jogos. Na atual, é a referência do time.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...