Escudo: Tolima
TOL Tolima
Escudo: Flamengo
FLA Flamengo
Estádio Manuel Murillo Toro - 29/06/2022 às 21h30

VÍDEO: Flamengo joga mal, mas vence o Tolima e larga em vantagem na Libertadores

Andreas Pereira, que está se despedindo do Flamengo, marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo

O Flamengo venceu o Tolima na Colômbia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29) e largou em vantagem por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Andreas Pereira comemora o gol da vitória do FlamengoAndreas Pereira comemora o gol da vitória do Flamengo – Foto: Conmebol/Divulgação

Andreas Pereira, em jogo marcou a despedida do camisa 18 da equipe Rubro-Negra, marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, os cariocas jogam por um empate na próxima quarta-feira (6) para avançar à próxima fase da competição.

O jogo

O desempenho ruim do Flamengo no primeiro tempo acabou não se refletindo no placar. A equipe brasileira viu o Tolima empilhar chances, mas ainda sim conseguiu ir para o intervalo na frente com gol de Andreas Pereira em chutaço de fora da área.

Logo aos seis minutos, Caicedo recebeu dentro da área, driblou Santos e bateu para as redes, no entanto, o atacante foi flagrado em impedimento e o lance foi invalidado.

Após isso, a equipe colombiana ainda teve duas grandes chances. A primeira com Luis Miranda que, dentro da área, chutou forte para boa defesa do goleiro Rubro-Negro.

E a segunda após vacilo de Santos na saída de bola, onde o zagueiro Léo Pereira salvou em cima da linha o Flamengo de tomar o empate.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu na mesma toada. O Tolima, ainda que sem tanta inspiração, em cima da equipe brasileira, e o Flamengo tentando contra-ataques.

Em situação difícil na partida, o técnico Dorival Júnior optou pelas entradas de Ayrton Lucas, Lázaro e Marinho nas entradas de Diego Ribas, Filipe Luís e Éverton Ribeiro para tentar dar mais velocidade no ataque Rubro-Negro.

Na base do contra-ataque, o Flamengo quase ampliou já na reta final com Pedro. Após receber passe de Arrascaeta, o camisa 21 chutou, a bola desviou no zagueiro e quase entrou.

FICHA TÉCNICA:

Tolima 0x1 Flamengo – Oitavas de final da Copa Libertadores (jogo de ida)

TOLIMA: Domínguez; Riascos, Quiñónes, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña (Gustavo Ramírez), Raziel García (Cataño), Luis Miranda (Meléndez) e Lucumí; Juan Caicedo (Michael Rangel). Técnico: Hernán Torres

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Lázaro); Thiago Maia, Diego Ribas (Ayrton Lucas), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta; Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Andreas Pereira (FLA) aos 16 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos: Riascos (TOL) e Raziel García; Diego Ribas (FLA), Andreas Pereira (FLA), Gabriel Barbosa (FLA) e David Luiz (FLA)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Lances da partida

+

Futebol Internacional

Loading...