VÍDEO: Veja o gol do imbitubense Jorginho que colocou a Itália na final da Eurocopa

Jogador cobrou o pênalti decisivo contra a Espanha na semifinal da competição; Itália agora aguarda o vencedor de Inglaterra e Dinamarca

O volante Jorginho, natural de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, fez história na tarde desta terça-feira (6) ao cobrar o pênalti decisivo que colocou a Itália na final da Eurocopa. A conquista da vaga aconteceu em jogo contra a Espanha, no estádio de Wembley, na Inglaterra.

Jorginho cobrou pênalti decisivo contra a Espanha – Foto: Reprodução/TwitterJorginho cobrou pênalti decisivo contra a Espanha – Foto: Reprodução/Twitter

Os italianos saíram na frente, aos 14 minutes do segundo tempo, com Chiesa. Mas, os espanhóis empataram a partida pouco tempo depois, aos 34 minutos da etapa final com Morata.

Na prorrogação, mais meia hora de tensão entre as duas seleções e o empate se manteve. Nos pênaltis, ainda mais equilíbrio. Logo nas primeiras cobranças, Simón, goleiro espanhol, defendeu o chute do italiano Locatelli, e, Olmo, da Espanha, mandou para longe a chance de abrir o placar.

Até que o goleiro Donnarumma colocou a Itália em vantagem, defendendo a cobrança do atacante Morata. Coube, então, ao imbitubense Jorginho fazer o gol da classificação. A Itália espera pelo outro finalista da Euro, que sairá nesta quarta-feira (7), da partida entre Inglaterra e Dinamarca.

Jorginho, que conquistou a Liga dos Campeões da Europa em maio, pelo Chelsea, pode levantar mais um título europeu no próximo domingo (11). Só que, desta vez, estará em disputa o troféu da maior competição europeia de seleções.

Veja o pênalti decisivo:

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Internacional

Loading...