Conteúdo por Gazeta Esportiva

Zago relembra grandes inspirações para sua carreira e deseja retornar à Itália

Antônio Carlos Zago está no Japão, onde treina o Kashima Antlers, porém não esquece a Itália. Quando jogador, foi ídolo da Roma, clube pelo qual foi campeão nacional na temporada de 2000/01, ao lado de nomes como Totti, Montella, Cafu e Batistuta. Em entrevista concedida do jornal Corriere dello Sport, Zago relembrou alguns treinadores que lhe serviram de fonte de inspiração enquanto atuava em solo italiano.

“Tenho belas lembranças, passei anos muito importantes da minha carreira. Depois de Zeman, eu tive Capello, recebi algo de ambos. Zeman estava entre os melhores, Capello era um fenômeno na gestão do grupo e taticamente era bom. Então eu tive Lucescu, ele também era bom. Nos divertimos com Zeman, infelizmente não conseguimos vencer, o que fizemos com Capello, que tinha um time mais forte” disse o técnico.

Treinador aponta Capello como uma das figuras mais importantes em sua vida (Foto: Divulgação/RB Brasil)

Zago, inclusive, não esconde que tem o desejo de retornar à Itália, para morar novamente em Roma. O treinador revela que realizaria o grande sonho de seu avô, que faleceu há quatro décadas.

“Moro com a Alessandra e meus dois filhos pequenos, Domenico e Ottavio, três anos e um ano e meio. Alessandra também tem origens italianas. Gostaríamos de viver em Roma. Meu avô era agricultor, tinha hectares de terra e cultivava algodão e café, o sonho dele era voltar à Itália um dia. Ele morreu há 40 anos. Quando tive a oportunidade de ir para a Itália meu pai ficou muito feliz”, finalizou.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol Internacional