Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


A Conmebol promete endurecer as punições nos casos de racismo; vou ali pegar meu banquinho…

Numa semana marcada por vários de casos de racismo contra torcedores brasileiros, a entidade sul-americana promete em nota endurecer as punições. Tá, vamos aguardar...

Em todos os jogos de times brasileiros diante de equipes sul-americanas nesta semana, uma cena desagradável se repetiu. Gestos e imitações de macaco direcionadas para torcedores dos nossos clubes. Não escapou uma partida.

Só o que mais incrível de tudo isso é que nada vai acontecer por parte da Conmebol em termos de punição mais severa. Pressionada a entidade publicou ontem uma nota afirmando que ‘é inaceitável essas atitudes e que vai endurecer nas penalidades”. Então tá, vamos esperar. Vou ali pegar o meu banquinho…

Torcedor do Boca Júniors imitou macaco em direção aos brasileiros – Foto: Reprodução/InternetTorcedor do Boca Júniors imitou macaco em direção aos brasileiros – Foto: Reprodução/Internet

Mais um caso de racismo no futebol sul-americano. – Vídeo: reprodução/redesocial

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...