Confira o que é destaque no esporte nesta terça-feira, dia 18 de dezembro

Brasileiros conheceram seu caminho na Libertadores 2019; River Plate estreia no Mundial de Clubes; Medina é bi campeão mundial de surfe

Os brasileiros conheceram seus adversários nas Copas Libertadores e Sul-Americana na noite desta segunda-feira (17) em sorteio na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Pela Sul-Americana, o Bahia encara o Liverpool (Uruguai); O Santos enfrenta o River Plate (Uruguai); A Chape desafia o Unión La Calera (Chile); O Corinthians enfrenta uma pedreira, o Racing (Argentina); O Fluminense pega o Antofagasta (Chile); e o Botafogo encara o Defensa y Justicia (Argetina)

Libertadores: No sorteio da competição mais cobiçada pelos clubes do continente, apenas o Cruzeiro pegou um chaveamento mais ‘tranquilo’, pelo menos no papel. Confira os grupos:

Grupo A: River Plate (Argentina), Internacional, Alianza Lima (Perú) e time da pré-libertadores*

Grupo B: Cruzeiro, Emelec (Equador), Deportivo Lara (Venezuela) e Huracán (Argentina)

Grupo C: Olimpia (Paraguai), Godoy Cruz (Argentina), Sporting Cristal (Perú) e Univ. Concepcion (Chile)

Grupo D: Peñarol (Uruguai), Flamengo, LDU (Equador) e Bolívia 2*

Grupo E: Cerro Porteño (Paraguai), Nacional (Uruguai), Zamora (Venezuela) e time da pré-libertadores*

Grupo F: Palmeiras, San Lorenzo (Argentina), Júnior Barranquilla (Colombia) e time da pré-libertadores*

Grupo G: Boca Juniors (Argentina), Athlético PR, Tolima (Colombia) e Jorge Wilstermann (Bolívia)

Grupo H: Grêmio, Rosário Central (Argentina), Universidad Católica (Chile) e time da pré-libertadores*

* São Paulo e Atlético Mineiro passam pela fase de pré-libertadores

Mundial de Clubes

O River Plate estreia nesta terça-feira (18), no Mundial de Clubes da FIFA, confra o anfitrião Al Ain, dos Emirados Árabes. O River deve ir a campo com a seguinte formação. Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Nacho Fernández (Pérez ou Quintero), Palacios, Ponzio e Pity Martínez; Borré e Pratto.

Adeus, Avaí

O lateral Guga é esperado nesta terça-feira (18), em Belo Horizonte, para assinar contrato com o Atlético Mineiro. O jovem jogador se despede do Avaí após grande Série B em 2018. Guga deve assinar por cinco temporadas com o clube mineiro, em troca o Avaí deve receber dois jogadores do Atlético e mais uma compensação financeira, que não foi divulgada.

Mercado da bola

Após muita novela, o atacante Pablo, do Athlético Paranaense deve fechar com o São Paulo, o valor gira em torno de 7,7 milhões de euros. O jogador foi artilheiro da Copa Sul-Americana conquistada pela equipe paranaense em 2018. Outro nome ventilado nesta janela foi o do meio-campista Sornoza, que deve se transferir do Fluminense para o Corinthians ainda nesta semana.

Orgulho do surfe brasileiro

Quatro anos após se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe profissional, o atleta paulista Gabriel Medina, 24, sagrou-se, nesta segunda-feira (17), bicampeão da World Surf League (WSL), a liga mundial.

Medina conquistou o título de 2018 antes mesmo de vencer o Billabong Pipe Master, etapa havaiana do circuito mundial. Ainda durante a semifinal, o paulista, natural de São Sebastião, superou o sul-africano Jordy Smith por 16.27 contra 15.83 pontos. Com isso, ele conquistou não só uma vaga na final, como eliminou antecipadamente as chances do australiano Julian Wilson, segundo lugar no ranking, de ultrapassá-lo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Sul-americano

Loading...