Confira os principais destaques desta segunda-feira, 17 de dezembro

A semana começa com uma série de novidades, começando pelo caso 'João de Deus', no esporte tem o sorteio da Copa Libertadores, além de decisões do presidente eleito, Jair Bolsonaro

Defesa deve pedir hoje prisão domiciliar para João de Deus

A defesa do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 76 anos, prepara para esta segunda-feira (17) o  habeas corpus para reverter o pedido de prisão preventiva em domiciliar com tornozeleira. O advogado Alberto Toron afirmou que devem ser considerados a idade elevada e o estado de saúde dele. Lembrou que João de Deus passou por um tratamento de combate ao câncer e é cardíaco.

O médium é denunciado por mais de 300 mulheres, incluindo jovens e casos de crianças, de abuso sexual. Algumas acusações têm mais de 30 anos. Elas relatam que os abusos, em geral, ocorriam durante os atendimentos espirituais. Ele se entregou a polícia na tarde deste domingo (16).

Receita paga as restituições do último lote do IRPF 2018

A Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) as restituições referentes ao sétimo e último lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2018. Este lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. As consultas foram liberadas no último dia 10. Quem não estiver neste lote é porque está na malha fina.

Futebol: Conmebol define caminhos do brasileiros em noite de sorteio da Libertadores

A Conmebol decide na noite desta segunda-feira (17), o caminhos dos times brasileiros nas copas Libertadores e Sul-Americana de 2019. Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, Athletico Paranaense e Cruzeiro conhecem seus adversários na fase de grupos da maior competição do continente, enquanto Atlético Mineiro e São Paulo, aguardam seus adversários na fase prévia da competição.  Na Sul-Americana, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Fluminense e Santos aguardam a definição de seus adversários.

Liga dos Campeões da Europa

Definidos os confrontos da oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O destaque fica por conta do jogaço entre Liverpool x Bayern de Munique.

PSG de Neymar encara o United do técnico José Mourinho/Foto: C.Gavelle / PSG
PSG de Neymar encara o United do técnico José Mourinho/Foto: C.Gavelle / PSG

Schalke 04 x Manchester City
Atlético de Madrid x Juventus
Manchester United x PSG
Tottenham x Borussia Dortmund
Lyon x Barcelona
Roma x Porto
Ajax x Real Madrid
Liverpool x Bayern de Munique 

Governador eleito de SC recebe deputados estaduais eleitos

O Governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, recebe nesta segunda (17) e terça-feira (18) os deputados estaduais eleitos para debates de projetos para o Estado para os próximos quatro anos.

Governador eleito de SC, Carlos Moisés da Silva, recebe deputados estaduais eleitos no início da semana/Reprodução/ND
Governador eleito de SC, Carlos Moisés da Silva, recebe deputados estaduais eleitos no início da semana/Reprodução/ND

Bolsonaro deve cortar gastos com terceirizadas

Auxiliares do futuro governo Jair Bolsonaro preparam uma relação de contratos da União com empresas terceirizadas que não devem ser renovados a partir de 2019. O gasto federal no setor é de cerca de R$ 25 bilhões por ano, mas, nas estimativas da equipe, o pagamento dos profissionais contratados consome cerca de 20% desse valor.

As listas de funcionários terceirizados dos ministérios – empregados em áreas como limpeza, manutenção, prevenção, transporte e vigilância – foram repassadas pelo atual governo. O grupo de transição vem trabalhando em propostas para tentar reduzir as despesas públicas em meio ao ajuste fiscal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Sul-americano

Loading...