Cruzeiro encara Universidad de Chile em jogo decisivo na Libertadores

Comandados de Marcelo Oliveira precisam vencer partida disputada em Santiago, nesta noite, para chegarem às oitavas de final da Copa Libertadores da América

O Cruzeiro tem uma verdadeira decisão nesta quinta-feira, às 20h45, no Estádio Nacional, em Santiago. O atual campeão brasileiro precisa vencer a Universidad de Chile para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com quatro pontos em 12 possíveis, a Raposa ocupa a terceira colocação do grupo 5, atrás do Defensor Sporting (dez) e da própria La U (nove).

No jogo em que só o triunfo interessa, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar uma equipe muito parecida com aquela que atuou nas partidas mais recentes da temporada. A principal mudança é a entrada de Henrique na vaga de Nilton, que cumpre suspensão automática.

Na defesa, Samudio é mantido ao lado de Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo e Dedé. O lateral-esquerdo paraguaio ganha uma sequência com o comandante estrelado. Egídio, antigo titular da posição, está lesionado e fica em Belo Horizonte.

Os apoiadores Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, poupados na semifinal do Campeonato Mineiro, diante do Boa Esporte, retomam um lugar na equipe. À frente deles, o treinador escala o Dagoberto e Júlio Baptista.

A Chance de se classificar para as oitavas da Libertadores com um empate diante do Cruzeiro deixa a Universidad de Chile tranquila para o jogo de logo mais. Com nove pontos, os chilenos estão em segundo lugar na chave e podem retomar a ponta, atualmente ocupada pelo Defensor Sporting (URU), com um triunfo.

Isso permite que a “U” até esqueça o torneio continental durante as entrevistas para especular qual o nome do novo treinador (Baúza é o mais forte no momento), já que Cristián Romero é visto apenas como interino.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data-hora: 3/4/2014 – às 20h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Germán Raúl Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; Osvaldo González, Matías Caruzzo e José Rojas; Ramón Fernández, Juan Rodrigo Rojas, Gustavo Lorenzetti, Sebastián Martínez e Roberto Cereceda; Patricio Rubio e Enzo Gutiérrez. Técnico: Cristián Romero.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...