Depois de cumprir suspensão, Gabriel se diz pronto para decisão na Libertadores

Volante afirmou que Botafogo precisa tirar proveito da pressão que o San Lorenzo irá sofrer no jogo da próxima quarta-feira, em Buenos Aires, para garantir vaga nas oitavas de final

Divulgação

De volta ao time do Botafogo para a partida decisiva de quarta-feira, em Buenos Aires, contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores, o volante Gabriel se disse pronto para o desafio de ajudar o Glorioso a garantir vaga nas oitavas de final da competição. Depois de cumprir suspensão na derrota para o Unión Española, na semana passada, o jogador voltou a treinar entre os titulares e está confirmado para a decisão.

– É uma volta melhor do que nunca. Como se trata de Botafogo e Libertadores, nunca podemos estar acomodados. Aproveitei esse tempo para me preparar muito física e psicologicamente para ir à Argentina fazer um bom jogo e voltar com a vaga – disse Gabriel, em entrevista coletiva, neste domingo, no Engenhão.

Para se classificar de forma direta, sem depender do resultado do jogo entre Unión Española e Indepndiente del Valle, que se enfrentam também na quarta-feira, em Santiago, o Botafogo precisa vencer a partida contra os argentinos. Se for derrotado, o Glorioso estará elimeinado. Para Gabriel, o fato de o San Lorenzo jogar em casa e precisar vencer para se classificar pode ser um fator importante para os cariocas.

– Temos que saber usar a pressão deles de jogar em casa e a obrigação de vencer a nosso favor. Vão deixar espaço para acharmos nossas jogadas e fazer o gol, para voltarmos classificados – disse gabriel.

Com sete pontos, os alvinegros ocupam a segunda coleocação no Grupo 2 da Libertadores. Com nove pontos, os chilenos são os líderes da chave e já estão classificados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...