FCF espera resposta sobre jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo em SC

CBF afirmou que os detalhes já foram confirmados, mas que "nada é impossível por conta das incertezas causadas pela pandemia"

A FCF (Federação Catarinense de Futebol) confirmou nesta segunda-feira (5) que ainda aguarda resposta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a possibilidade de realizar jogos da Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 em solo catarinense. 

Seleção Brasileira jogando contra a ArgentinaFCF espera resposta sobre jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo em SC – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/ND

O pedido foi realizado pela Federação ainda no fim do ano de 2020, usando como argumento a ausência de público nas partidas, conforme estabelecido no protocolo, o que facilitaria a possibilidade de jogos das Eliminatórias da América do Sul em Santa Catarina.

A FCF foi procurada no fim da tarde desta segunda-feira (5) pelo ND+ e confirmou que ainda aguarda a resposta da Confederação.

Por meio da equipe de comunicação, a CBF informou que já foram divulgados os detalhes sobre as primeiras partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar em 2022. No entanto, afirmou que “nada é impossível devido as incertezas causadas pela pandemia da Covid-19“.

Vale ressaltar que, ainda em março, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) e a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol)  suspenderam os jogos de março pelas eliminatórias da América do Sul. As novas datas ainda não foram definidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Sul-americano