Grêmio ganha fim de semana de folga, mas se mantém ‘ligado’

Algo raro, time não tem compromisso no fim de semana e jogadores só voltam na manhã de segunda-feira

Divulgação

É algo incomum para os times de futebol. O Grêmio concedeu o fim de semana completo de folga para seu elenco. Desde o final do treino da tarde de sexta-feira, os jogadores estão liberados e só se reapresentam na manhã de segunda-feira. Um descanso necessário no meio da maratona de jogos decisivos.

O treinamento da sexta foi antecipado justamente para que o elenco fosse liberado mais cedo. O clube gaúcho vem de uma maratona de jogos de cinco jogos em 15 dias, entre jogos da Copa Libertadores da América, que valiam a classificação, e decisões no Campeonato Gaúcho, onde o Tricolor chegou na final.

– Todo jogador tem que se cuidar, não é porque temos folga que vamos extrapolar. Estamos tranquilos e focados no nosso objetivo, sabemos que temos que manter o que vem sendo feito – comentou o atacante Dudu, destaque nas últimas partidas e autor de um dos gols sobre o Atlético Nacional (COL).

O elenco tricolor se reapresenta na segunda e terá até quinta-feira para se preparar. Enfrentará o Nacional (URU), na Arena, em busca da primeira colocação do Grupo 6, na quinta. No domingo, tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 dentro de casa para o Inter, na final do Gauchão. O trabalho dos atletas não sai da cabeça, segundo o camisa 7 gremista.

– Vou curtir a folga, mas não tem como se desligar do futebol. Sempre vejo jogos e acompanho programas. Mas vou curtir a família e voltar na segunda-feira com foco absoluto para fazermos um bom jogo na quinta-feira. Toda partida de Libertadores é complicada- comentou o jogador gremista.

O Tricolor, por outro lado, terá de fazer trabalhos em dois turnos na segunda-feira. Sem Luan, que passará por cirurgia na mão direita, o técnico Enderson Moreira terá de achar um substituto para o destaque. A tendência é que Alán Ruiz seja o escolhido, pela sequência que vem ganhando entrando durante as partidas. Zé Roberto fez uma atividade com bola nesta sexta, mas não deve ser opção ainda para os dois jogos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...