Ídolo do futebol, Diego Maradona morre aos 60 anos, diz Clarín

Ex-jogador argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória; ele havia passado recentemente por cirurgia para reverter um edema cerebral

O ex-jogador argentino Diego Maradona morreu nesta quarta-feira (25) em em sua casa, em Tigre, na província de Buenos Aires, na Argentina, informa o jornal argentino El Clarín. Maradona, que tinha 60 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Diego Maradona morre na ArgentinaAos 60 anos, Diego Maradona morre na Argentina – Foto: Foto: Jonne Roriz / Estadão Conteúdo/ND

Ícone do futebol argentino e um dos jogadores mais importantes da história do futebol mundial,  Diego Armando Maradona passou por uma cirurgia de edema cerebral no último dia 3 de novembro.

Ele fora internado dias antes no centro médico da cidade de La Plata, onde passou por vários exames devido à desidratação, anemia e quadro depressivo. Foi quando um exame de rotina detectou um hematoma subdural, algo geralmente causado por uma pancada no cabeça.

Após o procedimento, o jogador permaneceu hospitalizado por oito dias após a cirurgia, devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool. Desde então ele recebeu alta da clínica de Olivos, onde estava internado em Buenos Aires.

Luto no futebol

Diferentes times nacionais manifestaram pesar pela morte de Maradona.. O Chapecoense usou as redes sociais para se manifestar: “Independente de nacionalidade, camisa ou bandeira, todo o futebol perde quando um ídolo parte. Estamos consternados com a notícia do falecimento de Diego Armando Maradona”, afirmou o clube catarinense.

O jogador Diego Maradona em campoDiego Armando Maradona foi um gênio da canhota. – Foto: Conmebol/divulgação

Ícone mundial

Maradona nasceu em uma família pobre que morava no subúrbio de Buenos Aires. Dentre as maiores conquistas do grande nome do futebol argentino, está a vitória no campeonato mundial com a seleção argentina no México, em 1986. E depois o vice na Itália, em 1990.

Foi no último dia 30 de outubro que o Maradona completou seis décadas de vida. Na ocasião, o ND+ publicou reportagem relembrando detalhes da vida pessoal do eterno craque.

No dia do seu aniversário grandes nomes do futebol mundial, dentre eles os craques brasileiros Ronaldo e Ronaldinho, gravaram um vídeo homenageando o craque argentino. Os vídeos foram publicados nas redes socais de Maradona, confira abaixo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Futebol Sul-americano