Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Polêmica: Então quer dizer que o problema é a realização da Copa América aqui no Brasil?

A bola está rolando em várias competições aqui no Brasil e no nosso Continente. Mas, em nome da politização e polarização, a Copa América aqui no Brasil virou a grande vilã do momento.

De norte a sul do Brasil, a bola está rolando para várias competições. Na série A e na série B do brasileiro, 40 clubes viajam de Norte a Sul do país, em jogos realizados em vários estádios e Estados. Na série C, idem. Na série D, a nossa quarta divisão, com as estreias das equipes aqui Santa Catarina no próximo fim de semana, 64 times estão no torneio. Pela Copa do Brasil, a competição iniciou com 91 equipes. Isso sem contar a Copa do Brasil Sub-20, e o brasileiro de Aspirantes. Ainda por aqui, em nosso país, nas competições organizadas pela CBF, temos 16 times disputando o troféu do Brasileiro A1 de futebol feminino e mais 36 times na Série A2. E deixei fora dessa lista, as disputas dos campeonatos estaduais, obviamente em todas as unidades da nossa federação. Em nosso Continente, temos a Libertadores, com 32 equipes entrando em saindo do Brasil para os jogos. Com o mesmo número de participantes, jogos e situações, temos a Copa Sul-Americana.  Ainda podemos acrescentar os jogos da Eliminatórias da Copa que começam nesta sexta-feira com 10 seleções. Em todos esses campeonatos citados acima, é aplicado rigorosos testes contra Covid-19. Mas o grande problema, a vilã da última hora parece ser a realização da Copa América aqui no Brasil.   Quer dizer que a Covid-19 escolhe qual competição vai atacar? É isso mesmo, queridos leitores e queridas leitoras?

Seleção Brasileira é a atual campeã da Copa América. O Brasil deve novamente sediar a competição agora em 2021, apesar da polêmica. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR – Foto: Clauber Cleber Caetano/PRSeleção Brasileira é a atual campeã da Copa América. O Brasil deve novamente sediar a competição agora em 2021, apesar da polêmica. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR – Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.