Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


A fila anda no futebol. Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo fora da lista do TOP 20

TOP 20 MUNDIAL

Assim como na vida, a fila também passa muito rápido no futebol. Na lista dos atletas mais valiosos do mundo divulgado pelo CIES (Observatório Internacional de Futebol) no dia de ontem, as estrelas Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar não estão entre os 20 atletas mais valiosos do mundo.

Algo inimaginável até poucas temporadas.

O trio de craques perdeu espaço para jogadores como o francês Mbappé do PSG em primeiro lugar na lista, o jamaicano naturalizado inglês Sterling que atua no Manchester City e o inglês Sancho que veste a camisa do Borussia Dortmund e ocupa a terceira posição.

É uma nova geração de atletas que vem ganhando projeção. São talentosos e contam com uma vantagem em relação a Messi, Ronaldo e Neymar, são jovens e tem perspectivas de muitas conquistas pela frente.

Apenas dois jogadores brasileiros integram essa lista dos 20 atletas mais valorizados do futebol mundial: os atacantes Roberto Firmino do Liverpool, 11º, e Gabriel Jesus do City na 13ª posição.

+ Fábio Machado