Antenor Angeloni não vai mexer nos treinadores dos rivais de Santa Catarina

Quem?

Não há, no elenco do Avaí, algum jogador com a mesma importância do Marquinhos Santos. E nem a bola que ele joga. Pode ter um que corra mais, porque o Anjo Loiro já está quase se aposentando, mas liderança, carisma, respeito do adversário, isso é para poucos.

Instável

Diego Jardel precisa fazer uma boa sequencia de partidas, aparecer com jogadas de efeito, usar a perna esquerda que é a boa, lançar, chutar cruzado. O Diego tem um potencial enorme, mas que some na maioria dos jogos do Leão da Ilha.

Túnel do tempo

Arquivo pessoal/ND

Lourival “Boca de Mina”, com 273 jogos e 50 gols pelo Avaí, colocará os pés na Calçada da Fama, na Ressacada. O estádio Aderbal Ramos da SIlva ficará mais bonito.

Postura

Segundo o presidente Antenor Angeloni, o Tigre não quer desfalcar nenhum time rival do nosso estado no tocante a treinadores. Jogadores tudo bem, faz parte. Não deixa de ser uma postura elegante e ética. Portanto, Geninho até poderá sair do Avaí, mas não para o Criciúma.

Acerta

Presidente Wilfredo Brillinger diz que o atraso salarial com os profissionais da base do clube é de apenas 20 dias e prometeu colocar tudo em dia até sexta-feira. Sei da seriedade do Wilfredo e da forma como o dirigente conduz o Figueirense.

Lista

A Calçada da Fama do Avaí, que já conta com estrelas como Zenon, Balduíno, Veneza, Rubão, Adolfinho, Adilson Heleno, Orivaldo, Cavalazzi, Décio Antônio, Belmonte e Jacaré, entre outros, passa a contar com a “lenda” Lourival Boca de Mina.

Não vem

O São Paulo completo seria excelente no domingo, mas Ganso, Pato e o lateral Álvaro Pereira, desfalcarão o tricolor paulista. Convenhamos que o caminho para o Figueirense fica menos espinhoso.

Quem esperava?

No futebol tem o antes e o depois. Pergunto: quem esperava uma campanha dessas com o Argel Fucks no comando do Figueirense? Em 5 jogos, quatro vitórias. De 18 pontos, ganhou 15. Por isso que o treinador ou o atleta quando são criticados ou se coloca em dúvida a capacidade deles, só há um lugar em que eles devem e podem dar a resposta: no campo.

Babado forte

Repórter de campo subir até a cabine para rolar no chão com o comentarista era coisa do passado, mas andou se repetindo no sábado. Os dois foram demitidos da emissora. Eu já apartei algumas brigas em estádio e pós-reunião de equipe esportiva, mas isso foi até 1990.

 

Ditado

Dizem que sete é conta de mentiroso, mas no caso do Criciúma não, tanto que o Tigre não vence há sete rodadas e o treinador e mais três da comissão técnica foram sacrificados.

Pouco

Para o nível financeiro dos nossos clubes, eu garanto que o elenco do Criciúma é milionário. Só que o ataque não faz gols e o investimento se torna um pesadelo. Foram 9 gols em 17 rodadas.

Delegado

Querido Nilton Muller, que construiu uma bela carreira na Marinha do Brasil, mas que durante décadas foi braço direito do presidente Delfim Peixoto Filho, marcou época como polêmico delegado da FCF. Chega aos 74 anos de idade tranquilo e cuidando da sua pousada na Cachoeira do Bom Jesus. Parabéns, Muller.

Almoço

Hoje estarei almoçando no Majestic com o ex-goleiro do Vasco, Valdir Appel. Também jogou no Sport, América do Rio, Paysandu e Renaux de Brusque e Rio Verde (GO), onde encerrou carreira em 1982. Tarde para ouvirmos boas histórias sobre a época de ouro do nosso futebol.

Bola Cheia

Alguns amigos alvinegros brincam dizendo que agora a meta é a Libertadores. Não passa de empolgação de torcedor, porque para o Argel restam 8 vitórias para a permanência do Figueirense na elite. Esse é a conta. O restante será lucro.

Bola Murcha

Nossos times não podem desperdiçar pontos e nem darem sopa para o azar. Um ponto perdido, um gol desperdiçado, uma falta de doação, um gol a menos. Daqui para frente será decisão a cada rodada. Chega de facilitarmos a vida dos adversários.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...