Conteúdo por Gazeta Esportiva

Após voltar de carro do Paraguai, Gomez enfim se reapresenta na Academia

O zagueiro Gustavo Gomez enfim conseguiu se reapresentar ao Palmeiras na Academia de Futebol nesta quinta-feira. Com dificuldades para retornar do Paraguai de avião por conta da pandemia de covid-19, o defensor precisou viajar cerca de 16 horas de carro para voltar a São Paulo na noite de quarta.

“Fico contente, porque eu precisava estar aqui. Estou feliz de estar no clube. Hoje, passamos por avaliações e estamos retomando aos poucos. Já podemos sentir o clima do Palmeiras, mesmo que somente nas avaliações. Em breve, poderemos voltar a treinar e jogar. Mando um abraço para toda a torcida”, disse Gomez.

Com a esperada presença do paraguaio, o Palmeiras realizou mais uma rodada de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas. Gustavo Gomez participou das atividades do dia normalmente e será submetido a outros testes clínicos e cardiológicos nesta sexta.

Para evitar aglomeração e reduzir o número de pessoas presentes de forma simultânea ao centro de treinamento, o elenco foi dividido em cinco grupos, com diferentes horários de apresentação. Como nos dias anteriores, os atletas passaram por aferição de temperatura e questionário sobre sintomas de gripe na chegada.

Pela manhã, o grupo dos goleiros realizou avaliações específicas da posição com os preparadores e fisiologistas. À tarde, as outras quatro turmas de jogadores fizeram avaliações anaeróbicas de resistência no gramado, comandadas pelos preparadores físicos e fisiologistas.

Todas as atividades seguem protocolo de segurança especial. Cada jogador teve uma estação individual de descanso e hidratação à disposição, obedecendo o distanciamento de 20 metros uma das outras, e os equipamentos foram higienizados entre a saída de uma turma e a chegada de outra.

+ Futebol