Atacante Rafael Costa pode ser o carrasco do Avaí? Era só o que faltava!

No Leão, as passagens do Rafa Costa sempre foram polêmicas, mas agora ele está em uma nova fase e ainda artilheiro isolado

Arquivo Pessoal/ND

Túnel do tempo
Atacante Bizu, defendeu Avaí, Náutico e Blumenau Esporte Clube, o BEC.

Divulgação/ND

Tamo junto

Cristian e Vanderlei são dois torcedores do Figueirense que acompanham o Furacão dentro e fora do Scarpelli. Enviaram essa foto para o Clube da Bola, que neste sábado, a partir das 13h, pela RICTV, vai focar na grande decisão do returno. O Figueira, claro, deve ser o campeão desta fase.

Tem data
A festa de premiação do Top da Bola, na qual serão conhecidos os melhores do futebol catarinense, neste ano será realizada no Teatro Pedro Ivo, dia 15 de maio. José Nazareno Vieira, do Instituto Mapa, certa vez me garantiu que a festa não seria assumida por nenhum grupo de comunicação e que seria livre e da imprensa de todo o Estado, mas não conseguiu manter a palavra. Pelo que ocorreu nos últimos anos, votei em 2012 por não participar de nenhuma das votações.

Palpite
Avaí, Joinville e Chapecoense deverão carimbar o passaporte para as semifinais do Catarinense. Já o Figueirense, acredito, não deixará escapar o título em casa. Com isso, a chance de termos dois clássicos entre Figueirense e Avaí deve ser considerada.

Carrasco
Rafael Costa, do Metropolitano, artilheiro isolado do Estadual com 14 gols, enfrentará o seu ex-clube com qual sentimento? De vingança ou de gratidão? Era só o que faltava o Avaí ser eliminado com gol do Rafa Costa. 

Última carroça
Lima está machucado e deve ficar parado mais umas duas semanas, enquanto Zé Carlos foi desligado do Criciúma. Com isso, resta apenas Aloisio, que também está com 12 gols, dois a menos que Rafa Costa. É a hora de se consagrar.

Tem estrela
Não dá para negar que o goleiro Neto nasceu virado para a lua, porque nos dois jogos decisivos, e valendo títulos, diante do Camboriú, o jovem goleiro alvinegro de 19 anos desbancou Wilson, capitão do time. Na foto do título, quem aparece é o Neto.

Gostei da ideia
Branco, sem poder contar com dez jogadores, a maioria de qualidade, optou por adiantar Fernandes ao lado do Aloisio, forçando a chegada na área do Camboriú com mais força e qualidade. Tem tudo para o Fernan10 render bem. Aliás, Fernandes jogará com qual número na camisa? Como o próprio clube já bagunçou o marketing do Fernan10, escala o ídolo logo com a 11.

Ele vai cobrar?
Mentaliza comigo, caro leitor avaiano: pinta uma penalidade para o Leão da Ilha, aos 45 minutos do segundo tempo. Se marcar, será o gol da classificação. O torcedor do Metrô emudece. Quem vai para a cobrança? Cléber Santana? Ele já perdeu três penalidades neste campeonato e já poderia estar com oito gols. Olha, deixa esse pepino para Hemerson Maria descascar.

Bola Cheia
O domingo será de muitas emoções e a rádio Regional FM 106,5 promete mais uma grande jornada, até porque vem liderando o Ibope de ponta a ponta, no futebol. São 39.283 ouvintes por minuto aos domingos, com um trabalho sério e profissional.

Bola Murcha
A Federação Catarinense de Futebol contratou um dos melhores advogados trabalhistas do Estado para atuar em seus quadros. O que causa estranheza é o fato da entidade ter um advogado qualificado para essas questões internas. O que Delfim estaria planejando?