Ataíde Gil Guerreiro pede demissão e deixará o São Paulo após 18 meses

Vice-presidente de futebol do Tricolor é o homem de confiança do treinador colombiano e também tem tido atritos com a alta cúpula do Morumbi e brigou com Aidar

O São Paulo deve sofrer mudanças drásticas no departamento de futebol nos próximos dias. Isso porque o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, pediu demissão nesta terça-feira e acompanhará o técnico Juan Carlos Osorio, de quem se tornou amigo, na saída do clube nesta semana – os auxiliares Luis Pompilio e Jorge Rios também irão para a seleção do México.

Assim como Osorio, Ataíde já não vive em paz com a alta cúpula do Morumbi, principalmente com o presidente Carlos Miguel Aidar. Na última segunda-feira, inclusive, os dois chegaram a brigar em um hotel na Zona Sul da capital paulista, quando o vice de futebol desferiu um soco no mandatário. A informação foi publicada pelo Radar On-line, da Veja, e confirmada pelo colunista do LANCE!, André Kfouri.

Ataíde já vem sofrendo há tempos com a pressão imposta por membros da diretoria e, principalmente, de protestos das torcidas uniformizadas. A relação com Osorio, no entanto, sempre foi boa. O técnico sempre ressalta a confiança depositada no cartola, principalmente pelos esforços do vice ao buscá-lo na Colômbia há quatro meses para trabalhar no São Paulo.

Na reta final da passagem de Muricy Ramalho, a hipótese de Ataíde deixar a diretoria já havia sido levantada pelas mesma falta de sintonia entre o CT da Barra Funda e o Morumbi. A saída do gerente-executivo, Gustavo Vieira de Oliveira, também abriu caminho para a saída, mas o cartola seguiu à frente do futebol. Em um ano e meio no cargo, Ataíde não conseguiu nenhum título e, segundo ele, terminar 2015 sem taças daria a Aidar o direito de demiti-lo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...