Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atalanta vence, conta com tropeço da Roma e encaminha vaga na Liga dos Campeões

Nesta quinta-feira, duas partidas encerraram a 29ª rodada do Campeonato Italiano. Mais cedo, a Atalanta venceu o Napoli, em casa, por 2 a 0, e encaminhou uma vaga na Liga dos Campeões. Já a Roma, que também jogava em seus domínios, perdeu por 2 a 0 para a Udinese e se distanciou da classificação ao torneio internacional.

Atalanta x Napoli

O primeiro tempo em Bérgamo foi bastante equilibrado, com os dois times buscando abrir o marcador. Aos oito minutos, os visitantes até balançaram as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada. A resposta dos mandantes veio aos 16, com Alejandro Gómez, que finalizou com muito perigo, no canto inferior direito, porém parou na boa intervenção de Ospina.

Na segunda etapa, no entanto, os anfitriões mostraram sua força e desequilibraram a partida. Logo no segundo minuto, Pasalic recebeu grande cruzamento na área de Gómez e testou firme para inaugurar o placar. E o segundo tento não tardou a sair. Aos 11, o brasileiro Rafael Tolói encontrou Robin Gosens livre, o ala-esquerdo então bateu cruzado e definiu a vitória.

Roma x Udinese

O time da capital até foi melhor no Estádio Olímpico, contudo não conseguiu converter a superioridade em resultado. Com isso, os visitantes aproveitaram bem as oportunidades criadas e, logo aos 12 minutos, foram fatais. Rodrigo de Paul errou o chute, mas a bola sobrou para Kevin Lasagna, que não desperdiçou e abriu o placar.

Lasagna sai para comemorar o seu gol

A Udinese definiu o triunfo aos 35 minutos do segundo tempo, com Ilija Nestorovski, que só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol depois de receber belo passe de De Paul no meio da área.

Com isso, ao final da rodada, a tabela de classificação mostra a Atalanta com 60 pontos, na quarta posição, abrindo 12 em relação a Roma, que ocupa o quinto lugar. Já o Napoli estacionou nos 45 pontos, em sexto lugar.

+

Futebol