Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atento ao mercado, Luxa mostra preocupação com marcação na direita

Com Mayke e Marcos Rocha como alternativas para a lateral direita, Vanderlei Luxemburgo demonstra preocupação com a marcação pelo setor. Durante live realizada na noite de quinta-feira, o treinador garantiu que o Palmeiras está atento às movimentações do mercado.

“Mayke e Marcos Rocha já ganharam pelo Palmeiras, têm história. Então, não vejo problema em jogar com eles, desde que se adaptem à situação que quero, de equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque. Não quero que sejam só atacantes e as costas fiquem vulneráveis. Então, vamos conversar com eles”, disse Luxa.

Recentemente, em busca de um reforço para a lateral direita, o Palmeiras mirou a contratação do colombiano Daniel Muñoz, mas o ala acabou vendido pelo Atlético Nacional ao Genk, da Bélgica. De acordo com Vanderlei Luxemburgo, as portas seguem abertas para eventuais negociações no elenco.

“A gente fica buscando lateral, mas que lateral? Demos a sorte de trazer o Viña, jogador bom, jovem. E quem sabe? Estamos no mercado. Se aparecer um jogador que sirva, trazemos e vamos ver o que fazemos. Não temos essa coisa de estar fechados. Não tem nada fechado”, declarou.

O Palmeiras, além de contratar, também pode se desfazer de algumas peças – há quatro laterais esquerdos no elenco, por exemplo. Durante a live, Luxemburgo não descartou a possibilidade de negociar até o jovem atacante Gabriel Veron, a depender da oferta.

“A gente não pode falar que (Gabriel Veron) não vai ser vendido, porque, com essa pandemia, os clubes precisam de dinheiro, porque enxugou muito. Se vier uma proposta que não tenha como você segurar o jogador, pela necessidade financeira do clube”, afirmou.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Futebol