Conteúdo por Gazeta Esportiva

Athletico-PR anuncia contratação de zagueiro Edu, ex-Cruzeiro

Nesta sexta-feira, o Athletico-PR acertou a contratação do zagueiro Edu, de 19 anos. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador assinou com o Furacão por quatro anos após realizar exames médicos em Curitiba.

Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio na minha carreira. Eu venho acompanhando o clube há um tempo. Já tinha vindo aqui quando joguei em Curitiba e agora posso fazer parte disso. Espero retribuir a confiança do Athletico”, afirmou o zagueiro.

O Athletico-PR acertou com o zagueiro Edu, ex-Cruzeiro (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

Edu se destacou nas categorias de base da Raposa, chegando a defender as Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17. O jovem foi integrado ao time principal da equipe mineira em 2019 e fez sua estreia no Campeonato Estadual deste ano.

Apesar de sofrer a forte concorrência de Thiago Heleno, Lucas Halter, Felipe Aguilar, José Ivaldo e Luan Patrick, o jogador reforça que a disputa é uma motivação a mais para brigar por uma vaga no time titular.

“É uma concorrência boa e uma motivação a mais. O Athletico coloca os jovens para jogar e vimos isso nos últimos anos, com zagueiros bem novos como titulares e se destacando. Isso me deixa confiante para que as coisas possam sair bem para mim também”, declarou o atleta.

+ Futebol