Conteúdo por Gazeta Esportiva

Atlético-MG quita dívida referente à compra de Otero

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG quitou uma dívida de mais de R$ 730 mil junto à Fifa. O valor era referente à compra do meia Otero, que foi contratado em 2016. Nas suas redes sociais, o presidente Sérgio Sette Câmara comemorou o pagamento. Caso isso não fosse feito, o Galo poderia perder pontos no Campeonato Brasileiro, assim como ocorreu com o Cruzeiro.

(Foto: Divulgação/Bruno Cantini)

“Mais uma conta paga. Quitamos, junto à FIFA, o valor de R$734.503,00, referente a contratação de Otero, junto ao Caracas, de 2016. Menos uma!”, escreveu em seu Twitter.

Conforme determina o mecanismo de solidariedade da Fifa, o clube formador de um atleta deve receber uma quantia das futuras transações do mesmo. Com isso, o time mineiro ficou devendo ao Caracas, onde Otero foi revelado, uma parcela do valor pago ao Huachipato, do Chile, clube em que o venezuelano estava até 2015.

Nos últimos meses, com a alta do dólar, o valor da dívida vinha aumentado, mas, segundo o vice-presidente Lásaro Cândido, o Atlético conseguiu quitá-la usando o valor recebido do caso Tabata. No último dia 5, o Portimonense, de Portugal, foi obrigado a pagar 110 mil euros à equipe de Minas Gerais pela transferência do jovem atacante.

Pelo Galo, Otero tem 153 jogos e 26 gols marcados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...