Avaí busca vitória contra o Atlético-GO na estreia de Geninho

Série A
Apenas um ponto a mais do 17º colocado, que é o primeiro time na porta da zona de rebaixamento, deixam Criciúma e Chapecoense fora da cobrança de estarem dentro dessa incômoda situação. Pouco, muito pouco. Precisamos nos distanciar de forma urgente. Sobre o Figueirense, a palavra de ordem será reabilitação total, dentro e fora de casa.

Série B
O que o Avaí pretende? Apenas participar ou buscar mais um acesso para a elite? Tem que melhorar o ambiente, manter as contas em dia, continuar reforçando, e esperar que o Geninho consiga fazer esse time jogar mais e errar menos. Se acertar a casa, o Leão da Ilha tem história, força e torcida para subir. Já o Joinville, eu penso que é favorito ao acesso.

Pegada
O jogo em Curitiba não será nada fácil, ainda mais que o Coritiba é o 17º com sete pontos e o Figueirense, lanterna com quatro. O adversário ainda possui o meia Alex, capaz de desequilibrar uma partida.

Vai rebolar
A Chapecoense ganha mais uns dias para seguir treinando e depois terá o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho e Jô. O Verdão ainda não acordou para a Série A.

Cartaz
Bom Senso Futebol Clube pede para que torcedores de todos os times levem o seguinte cartaz para os jogos do Brasileirão: “Democracia na CBF, Já”.

Mudança 1
A CBF optou por adotar o que a Fifa faz há anos com a arbitragem na Copa: concentração. Além disso, cada árbitro terá assistentes e suplentes fixos, para que tenham maior entrosamento. Um bom passo para a profissionalização da categoria.

Mudança 2
Paulo Henrique Bezerra, auxiliado por Carlos Berkembrock e Nadine Schramm, além de Célio Amorim e Jeferson Schimidt (adicionais), todos em Macaé (RJ), para Flamengo x Atlético-PR, amanhã. Do Rio de Janeiro, apenas o 4º árbitro e o delegado da partida.

Fio da navalha
Jogo de altíssimo confronto direto com o Atlético-GO. O time atleticano soma 10 pontos, enquanto o Avaí está com 14. Se o Leão vencer, chegará a cinco vitórias e pulará boas posições, encostando-se ao pelotão de cima.

Equilíbrio
Com Copa do Mundo na cabeça, confesso que não fui ver nenhum treino e nem jogo-treino do Avaí. O que eu sei é que o Geninho precisa acertar a defesa azurra. Um time que almeja o acesso não pode sofrer 11 gols e marcar 10, bem abaixo de todos que estão acima do Avaí na classificação.

Diferença
Enquanto o Joinville está com 66% de aproveitamento, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, o Avaí parou nos 46%, frutos de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O Leão perdeu quatro de dez jogos disputados.

Não pode
Apenas para refrescar a memória, e voltarmos ao clima do Brasileirão, o Figueirense perdeu sete de nove partidas disputadas. Um absurdo e é campanha para rebaixamento. O discurso do Guto Ferreira tem que ser de estancar essa ferida aberta. E olha que o grupo não é ruim.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...