Avaí com treino secreto e Figueirense cheio de desfalques. O JEC quer acabar com a festa

Criciúma e Figueirense estão de olho neste título, além da Chapecoense. Faltando duas rodadas, tudo pode acontecer

Arquivo Pessoal/ND

Túnel do tempo
Antônio Rogério Osório, natural de Lages, foi um dos principais árbitros de Santa Catarina.

Tamo junto
Os torcedores do Joinville estão confiantes na conquista do returno neste domingo e essa é a vontade do papai Ânderson e do herdeiro Pedro Miguel. Fizeram o “Tamo junto” para o Clube da Bola.

Pede passagem
Diego Palhinha, que teve um bom início no Avaí, está pedindo passagem. Apesar de aparentar estar acima do peso, ainda tem muito que mostrar. Prefiro um meia criativo a encher o setor de volantes, principalmente os que jogam somente para os lados.

Sufoco
Jeferson Schimidt será o árbitro de Brusque x Figueirense e tudo o que o time da Capital não precisa é de incomodação com arbitragem. É possível ser campeão do returno, desde que o Furacão vença Brusque e Camboriú. Desde que ninguém atrapalhe.

Pode ser
Nos bastidores já foi aventada a possibilidade da vinda de árbitros de outros Estados para a reta final do Campeonato Catarinense. Os dirigentes não falam abertamente, mas estão preocupados com o baixo nível técnico da nossa arbitragem.

Imbituba
Ex-zagueiro Rogério Prateat, depois de um belo trabalho no Caçador Atlético Clube, foi contratado para treinar o time de juniores do Imbituba, mas a meta dele é o profissional. Tem capacidade e foi um vitorioso na carreira e é um grande ser humano.

Perdemos um avaiano
Cláudio Monteiro foi um brilhante diretor da Deic e foi exonerado sem explicações convincentes. Era comum assistir as reportagens policiais com o Monteiro e sempre aparecia uma camisa do Avaí na sala do nobre diretor. Esse é fanático e dos bons.

Não justifica
Fui informado que o Figueirense não processa o Lenny porque ele é jogador da Brasil Soccer, que pertence ao Eduardo Uram, principal agente e parceiro do Alvinegro. Enquanto isso, por onde passa, Lenny segue achincalhando com o Figueirense.

Nova despesa
A CBF já confirmou que teremos árbitros atrás dos gols durante o Campeonato Brasileiro das séries A e B. Não precisa dizer que esse dinheiro sairá do borderô de cada partida, ou seja, do bolso dos clubes. Como sempre a CBF sai pela tangente.

Tuta
O atacante esteve no Figueirense em 2008 e ficou apenas três meses, porque não se bicou com o treinador Alexandre Gallo. No Alvinegro, jogou cinco partidas e marcou cinco gols. Não fica bem figurar nas páginas policiais. Tuta foi um grande goleador.

Bola Cheia
A diretoria do Carlos Renaux espera uma ajuda do governo do Estado para reformar o estádio Augusto Bauer, incluindo a troca de gramado, modernização dos refletores, novo sistema de drenagem e colocação de para-raios. Uma ajuda bem vinda. 

Bola Murcha
O atacante Tuta, ex-Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Grêmio, foi detido ontem por não pagar a pensão à ex-mulher no valor de R$ 85 mil. Atualmente no União Barbarense, Tuta é mais um que se complica com a Justiça. Ganha e não paga.