Avaí contrata terceiro jogador do Figueirense em menos de seis meses

Gustavo Poffo, 21 e um dos destaques da base do Figueirense, é o terceiro atleta a atravessar do continente em direção ao Sul da Ilha

O Avaí confirmou na tarde desta quarta-feira (11), a chegada de dois atletas para o seu plantel, que se reapresenta no dia 2 de janeiro de 2020.

Além do experiente Rildo, 30 anos, oficializado na parte da manhã, a direção confirmou as chegadas do meia Gustavo Poffo e do atacante Alemão, ambos com 21 anos.

Gustavo Poffo, meia revelado no Figueirense, que trocou de lado em Florianópolis – Foto: FFC/divulgaçãoGustavo Poffo, meia revelado no Figueirense, que trocou de lado em Florianópolis – Foto: FFC/divulgação

Poffo, revelado no Figueirense e tratado como uma das grandes joias da geração, é mais um caso de alvinegro que atravessa a ponte do bairro Estreito rumo ao Sul da Ilha.

Leia também

O Leão da Ilha, por meio do seu perfil em uma rede social, informa que os dois atletas chegam para compor o grupo que se prepara de olho na Recopa Catarinense e no estadual.

Pela pouca idade, no entanto, devem ser testados na equipe sub-23 antes disso.

Terceiro em intervalo de seis meses

Gustavo Poffo é o terceiro alvinegro, só em 2019, que troca de lado em Florianópolis. Antes dele o volante Jean Martin e o centroavante Matheus Lucas fizeram o mesmo movimento.

Em nenhum dos casos o Figueirense teve alguma compensação financeira.

Alemão vem do Fluminense

O outro atleta confirmado pelo Avaí é o atacante Alemão que fez 30 jogos no ano e anotou 7 gols pelo Fluminense de Joinville.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...